A roteirista Rhianna Pratchett, responsável pelo reboot de Tomb Raider em 2013 e sua sequência, Rise of the Tomb Raider, de 2015, não está mais trabalhando na franquia.
De acordo com a Gamespot, a Crystal Dynamics fez o anuncio hoje através de seu Tumblr.
“Crystal Dynamics e Rhianna Pratchett anunciam hoje que Rhianna não estará mais desenvolvendo novas aventuras para a franquia Tomb Raider“, diz o anuncio. “Rhianna foi fundamental para nos ajudar a encontrar a voz de Lara na história de sua origem em 2013, e através de Rise of the Tomb Raider ela desenvolveu Lara nessa envolvente heroína que conhecemos hoje em dia“.
“O time inteiro agradece Rhianna por sua dedicação e incansável esforço com o jogo. Por favor, junte-se a nós para desejar a Rhianna somente o melhor em sua nova aventura“.
Rhianna agradeceu a todos os fãs através de sua conta no Twitter.
I want to thank the @CrystalDynamics team for their dedication esp. @jstafford @josefkstories & @noahmhughes. Guys, it’s been emotional.
— Rhianna Pratchett (@rhipratchett) 3 de janeiro de 2017
Fica a dúvida de como será o trabalho para desenvolver o próximo jogo da franquia, uma vez que essa nova fase de Tomb Raider foi concebida como uma trilogia. O próximo jogo tinha rumores de que se chamaria Shadows of the Tomb Raider.
Pratchett também roteirizou Mirror’s Edge, Overlord e Heavenly Sword.
O que você achou dessa revitalização na franquia? Acha que Pratchett fará muita falta? Comente.
Leia mais sobre Tomb Raider.