segunda-feira, 09 setembro, 2024
InícioMercadoRoku reafirma presença no Brasil ao tentar melhorar experiência no streaming

Roku reafirma presença no Brasil ao tentar melhorar experiência no streaming

Presente em mais de 83,6 milhões de domicílios em todo mundo e com mais de 30 bilhões de horas assistidas, a meta da Roku é tentar melhor a experiência no streaming. *

Em evento realizado em São Paulo, no dia 1º, os principais executivos da companhia anunciaram algumas novidades para o mercado nacional e quiseram reafirmar a presença da empresa no Brasil. Ainda não é o Roku Channel, disponível apenas nos EUA, Canadá, Reino Unido e México, e sim, uma parceria com a empresa Multi.

As empresas lançaram três novos modelos chamados de Multi Roku TVs (32, 43 e 50 polegadas). “A parceria Roku Multi traz aos consumidores brasileiros o melhor de dois mundos: a inigualável tecnologia de streaming da Roku com a alta qualidade encontrada em produtos de hardware da Multi”, comentou o country manager da Roku, André Romanon no evento.

Segundo o executivo, o brasileiro passa de 3 a 4 horas consumindo streaming e a ideia é com os novos produtos que o usuário fique mais tempo vendo o streaming do que procurando o que assistir. Nos EUA, 47% dos usuários passam seu tempo no Roku. É três vez mais do que o tempo passado na Amazon por exemplo. **

Nas novas TVs Multi Roku, a busca por conteúdos está mais fácil com o Universal Roku que oferece a busca por título, nome do ator/atriz ou gênero. Assim, ao realizar a busca, o usuário recebe resultados de todos os aplicativos que ele possui e também listados por ordem de preço. Ou seja, onde está cada título em cada um dos streaming que possui e também a opção do aluguel digital, o valor, e onde achar.

Outra função apresentada foi o Modo Fones de Ouvido. O recurso está disponível no app do Roku que serve como controle. Segundo a empresa: “basta conectar seus fones de ouvido diretamente no celular para ouvir o som da TV, evitando distrações e sem atrapalhar os outros ao fazer seu streaming favorito.”

Novas funcionalidades apresentadas ficam com “O que Assistir” que são recomendações do que ver no streaming baseadas nas preferências do usuário, “Continuar Assistindo” que volta onde o usuário parou dentro de qualquer um dos apps e “Minha Lista”, onde é possível salvar títulos dos serviços de streaming para assistir depois.

  • * Dados para o período fiscal do Q2 2023 liberados em 1º de agosto.
    **Comscore CTV Intelligence data for May ’24

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas