Rumores que o longa Challengers, que no Brasil chega com o título de Rivais, faria uma pré-estreia em algum festival de cinema antes de estrear nos cinemas em Setembro, começaram a pipocar desde que o primeiro trailer foi liberado no final do mês passado.
E hoje (6) a organização do festival, e a atriz Zendaya, confirmaram através das redes sociais que o longa sim fará a estreia em um deles e será o longa de abertura da edição 80 do prestigiado festival de cinema na cidade italiana de Veneza.
La Biennale di Venezia é considerado o início da temporada de premiações e onde a campanha para os prêmios dos principais filmes começam. Rivais estreará fora da Competição no dia 30 de agosto.
O festival acontece entre os dias 30 de agosto até 09 de setembro.
A organização marcou para o dia 25 de julho o anúncio da lista completa de filmes dentro da competição.
E por enquanto Rivais é o único confirmado. Luca Guadagnino em comunicado afirmou:
“Eu estou empolgado para o público assistir e experienciar meu novo filme Rivais no Festival de Veneza. É uma história ousada, moderna, cheia de energia, sobre amor e poder juvenil. Zendaya, Josh e Mike são totalmente originais, e trazem uma nova energia como você nunca viu antes”.
Detalhes de quais atores vão aparecer na cidade italiana para promover o longa não foram divulgados.
— Zendaya (@Zendaya) July 6, 2023
No longa, temos Zendaya (dos filmes Duna, série Euphoria), no papel de Tashi Duncan, uma atleta prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra. Casada com um campeão (Mike Faist de Amor, Sublime Amor) que tem acumulado apenas derrotas nos últimos jogos, a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick (Josh O’Connor, série The Crown) nas quadras.
Patrick foi o melhor amigo de seu marido, e é ex-namorado de Tashi.
Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.
Luca Guadanino cuida da direção.
No Brasil, chega em 14 de setembro.