segunda-feira, 03 março, 2025
InícioArtigosQuais já estão confirmados e o que esperar de trailers para os...

Quais já estão confirmados e o que esperar de trailers para os intervalos do Super Bowl 2025?

Para os fãs de cantoras pop, o Super Bowl é alguma coisa que acontece antes e depois do show do intervalo, para os cinéfilos é a oportunidade de ver trailers dos principais lançamentos do ano, e para os publicitários a chance de ver os comerciais de TV das principais agências do mundo.

E com o valor do comercial de 30 segundos saindo entre por quase US$ 8 milhões, [via Deadline] poucos estúdios devem apostar em trailers no comercial do evento. Claro, ainda continua uma vitrine importante, afinal, a transmissão do ano passado foi de mais de 123 milhões de audiência (somando a transmissão ao vivo pela TV aberta e no streaming, dados via Nielsen), e no ano passado dois dos principais filmes lançados em 2024 tiveram spots no evento: Deadpool & Wolverine (Disney arrecadou US$1,3 bilhões em todo mundo) e Wicked (Universal arrecadou US$ $717 milhões em todo mundo dados via BoxOfficeMojo).

Mas quais filmes devem ganhar trailers no intervalo do SuperBowl 2025? Vamos analisar, as possibilidades, por line-up de cada estúdio.

The Walt Disney Company

Se tem algum com cacife para bancar US$ 8 milhões por 30 segundos na TV americana é a Disney. E ainda mais se formos levar em consideração que o estúdio faturou US$ 5,46 bilhões m todo mundo em 2024. [via Walt Disney Company]

2025 promete ser um ano de certezas para o estúdio. Com Marvel Studios, Pixar e a divisão de live-action, a Disney poderá marcar presença com traileres de Quarteto Fantástico (chega em julho), Lilo & Stitch (chega em Maio) e Elio (chega em Junho).

Será que precisamos de mais um teaser de Thunderbolts* (chega em Maio)? Improvável gasto do valor pedido, mas não impossível. E de Branca de Neve (chega em Março)? Melhor ir trabalhar com os anões e esquecer do filme por enquanto.

Universal Pictures

Apelidada carinhosamente de Uni, sempre é um estúdio que não poupa esforços em divulgação. E com um robusto Line-up para 2025, o SuperBowl é o lugar ideal para continuar a divulgação do live-action de Como Treinar O Seu Dragão (chega em junho) e apostar na nostalgia e para as famílias que estão assistindo o jogo. E claro, para mostrar as primeiras cenas de Jurassic World: Recomeço (chega em julho) e é um dos maiores lançamentos do semestre no estúdio. E apostaríamos também nas primeiras cenas de Megan 2.0 (chega em junho) e nada melhor que a bonequinha dançarina Megan para viralizar no jogo.

E Wicked vocês se perguntam? Para Wicked: For Good (chega em Novembro), a divulgação da Parte 1 ainda nem terminou, afinal, o filme chega no Japão, por exemplo, em Março. Então eu acho que o estúdio seguraria o início da campanha da parte 2 para mais a metade do ano. Quem sabe na época Como Treinar O Seu Dragão estrear nos cinemas né? Dragões, bruxas verdes, tudo ali.

Paramount Pictures

A Paramount Pictures tem Tom Cruise e quando tem Tom Cruise sempre é esperado um grande evento. E em 2025, o estúdio tem Missão: Impossível – O acerto final (chega em Maio) e nada melhor que o Super Bowl para vermos o ator divulgar o filme. Já que o anterior foi pego no meio do fogo cruzado entre o lançamento de Barbie, Oppenheimer e a greve dos atores e roteiristas em Hollywood.

Outros sites reportam trailers do novo filme dos Smurfs (chega em Julho) e até mesmo de Novocaine – À prova de dor (chega em Março) que até mereciam a divulgação. Mas será que gastar US$ 8 milhões com esses projetos não é too much? Não é meu dinheiro!

Warner Bros. Pictures

Para a Warner que voltou para o Superbowl em 2023 com The Flash, os filmes que poderiam ter algum tipo de spot no evento seriam Um filme Minecraft (chega em Abril) e Superman (chega em julho), mas o longa da DC já teve um spot nos jogos da AFC e NFC alguns dias atrás (e até teve um burburinho online negativo).

Só se os lançamentos em parceria com a Apple para o filme de Fórmula 1 (chega em Junho) e com a Amazon com o Contador 2 (chega em Abril), mas aí seria mais o investimento dos parceiros do que a Warner em si. Não devemos contar com o estúdio.

Já os streamings parecem que não devem ter nada também. Principalmente a Netflix que acabou de ter o dia de anúncios com o Next on Netflix no dia 30. US$ 8 milhões não é para qualquer um.

Então em resposta a pergunta do título da matéria. Não, no final de janeiro, ainda não temos nenhum trailer 100% confirmado no SuperBowl 2025 que acontece em 09 de fevereiro.

Quem sabe na próxima semana o cenário não começa a ficar mais claro.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas