domingo, 22 dezembro, 2024
InícioFilmesPor que o elenco de Quarteto Fantástico ainda não foi anunciado?

Por que o elenco de Quarteto Fantástico ainda não foi anunciado?

A expectativa com o novo filme do Quarteto Fantástico é gigante. Desde que a Disney anunciou que compraria a 20th Century FOX lá em 2017, os fãs estão empolgados para vermos os personagens no MCU. E não só eles, mas também Deadpool e os X-Men, e todos aqueles que os direitos estavam com o estúdio.

E depois de um reboot lá em 2015 que foi desastroso, os fãs aguardam pacientemente para o anúncio de quando vamos descobrir quem será os novos Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e a Coisa.

E claro quem será o vilão desse primeiro filme. E também por onde andaram o grupo durante esse tempo todo na linha do tempo do MCU?

O longa só chega em 2025, e mesmo com o novo adiamento (saiu de Fevereiro para Maio de 2025), talvez já era hora de termos os nomes anunciados, certo?

Assim, vamos tentar responder Por que o elenco de Quarteto Fantástico ainda não foi anunciado?

quarteto fantástico
Foto: Marvel Studios

Antes de mais nada vamos seguir com a linha do tempo sobre o projeto.

Quarteto Fantástico foi oficialmente confirmado em julho de 2019 durante o painel da Marvel na SDDC. O mega produtor Kevin Feige confirmou que o longa finalmente estava em desenvolvimento e que os personagens estariam dentro do MCU.

Já no histórico Disney Investor Day, em Dezembro de 2020, o chefão da Marvel Studios confirmou que Jon Watts ficaria no cargo de direção do longa.

Mas alguns meses depois, em abril de 2021, foi reportado que o diretor não ia mais assumir o projeto.

E logo depois, em Agosto do mesmo ano, saiu na imprensa americana que Matt Shakman (da série WandaVision) negociava como o diretor do longa. Shakaman foi anunciado oficialmente, em Setembro, durante o painel da Marvel na D23Expo.

Matt Shakman negocia assumir Quarteto Fantástico para a Marvel Studios

No começo do ano, mesmo sem grandes novidades, Kevin Feige deu entrevista onde comentava que os personagens seriam um novo pilar dentro do MCU. E logo depois um novo roteiro do longa estava em desenvolvimento, com Josh Friedman responsável por essa que parece ser a última versão do longa.

A data para começo das gravações estava marcada para o começo de 2024, mas o longa foi adiado agora em junho, o que deixa o calendário um pouco complicado para seguir com esse cronograma.

A novela da escalação de Quarteto Fantástico e a cultura dos vazamentos (GRAVE!)

E assim, ao longo dos meses, muitos “insiders” ou “scoopers” de Hollywood (normalmente perfis anônimos que divulgam informações que ouviram por aí) tentavam cravar a exclusiva de quem seria escalado como os personagens principais do longa. E não só os anônimos, todos os veículos que cobrem Hollywood (as chamadas trades) estavam em busca de acertar os nomes, ou pelo menos um nome, para o elenco do filme.

Assim, artistas como Adam Driver (cotado como Reed Richards), e que sempre foi uma unanimidade para assumir o projeto com o personagem, começaram a circular com uma certeza de que 1+1 = 2. Entre as cotadas para Sue Storm tivemos nomes como Margot Robbie, Emma Stone, Vanessa Kirby e Jodie Comer e que foram as que mais apareciam nesses rumores on-line. Outros como Paul Mescal (como Johnny Storm) e até mesmo Mila Kunis (como a Coisa) e Daveed Diggs (também como a Coisa) circularam nas redes sociais.

Claro, sem uma confirmação oficial da Marvel Studios, e mesmo com alguns “scoopers” com bastante crédito no mercado usando as redes para afirmar que “fulano de tal é o favorito”, “ciclana é a única pessoa que a Marvel Studios quer”, nenhum nome foi anunciado.

Mas como onde há fumaça existe fogo, os fãs ficaram de olho nesses rumores, na medida que saiam e movimentam as redes. Um deles afirmava que a Marvel Studios decidiu focar em escalar primeiro Sue Storm e depois os outros personagens. Outro afirmava que alguns dos atores que a Marvel contatou queriam valores na faixa dos U$ 20 milhões de dólares, como Emma Stone, para atuarem no filme.

E depois tivemos um rumor que Margot Robbie seria sido escolhida a personagem da Mulher-Invisível, o que deixou alguns fãs preocupados pela questão da atriz estar em vários projetos, e inclusive sobre o futuro dela na DC como Arlequina.

Até o mesmo o nome de Paul Mascal não foi muito bem aceito nas redes sociais quando rumorizado. E a cada semana que passava um nome surgia como o certo.

Será que a cultura dos vazamentos e de scoops foi longe demais?

E a última informação que temos é que todos os atores mais cotados não estão mais em negociações. O único nome que ficou ainda circulando nas redes sociais é de Vanessa Kirby que meio que se firmou como a nova favorita.

Mas isso é um problema, bem mais que o problema de Sue Storm de ficar invisível. O que temos aqui é: ao não finalizar os acordos rapidamente, a Marvel Studios vê essas “notícias” e divulgação dessas informações, não confirmadas, e não oficiais, se desaminam muito rápido e como verdade. E na medida que muitos portais de fãs não tem a mesma preocupação de veículos mais sérios com o que é a verdade ou não, isso gera uma tremenda desinformação.

Para alguns usuários alguns atores já são esses personagens, na cabeça deles. Então o quanto antes a Marvel Studios confirmar quem são esses atores, que vão interpretar esses personagens, é melhor para a ideia se firmar na cultura popular.

Uma coisa é torcer para um ator/atriz favorita, fazer o chamado elenco de sonhos, e apostas, outro é afirmar com 100% de certeza que fulano será beltrano.

Mas então por que a Marvel ainda não anunciou? Muitas hipóteses. Talvez a questão orçamentária seja uma mesmo, afinal, US$ 20 milhões para 1 personagem? Se temos 4 protagonistas, e os quatro ganharem a mesma quantia, já são US$ 80 milhões, só com o elenco. Já muito mais que o orçamento inteiro de muitos filmes né? E como a bilheteria dos últimos filmes não estando no mesmo nível de antes da pandemia, fica mais difícil apostar em grandes nomes para somarem no orçamento junto com as campanhas de marketing, de divulgação, pagar os efeitos visuais, e etc. A galera esquece, mas dinheiro move Hollywood.

E fora que se o roteiro não está finalizado, como o estúdio vai fechar com os atores né? E outra questão, temos a greve dos roteiristas, será que o time de produção conseguiu finalizar o script antes da greve começar?

E sobre a escalação dos atores, o sindicato dos atores estão para entrar também em greve, o que impediria os atores de efetivamente gravarem o longa. E com ninguém escolhido, o longa não pode entrar em pré-produção, ou seja, a preparação para o filme, e o cronograma, será prejudicado.

Mas quando devemos ter o anúncio oficial do elenco de Quarteto Fantástico?

Com a Marvel Studios não indo para a SDCC em julho (a data mais óbvio para o estúdio anunciar ou pelo menos levar o elenco ao palco do Hall H), uma anúncio para o elenco de Quarteto Fantástico parece ser mais distante o possível.

Quem são os principais nomes que vocês querem ver no filme?

Com direção de Matt Shakman, Quarteto Fantástico chega em 2 de maio de 2025 nos cinemas


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas

Try Apple TV