sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsObi-Wan Kenobi | Primeiras Impressões: Hello, there para a série Star Wars...

Obi-Wan Kenobi | Primeiras Impressões: Hello, there para a série Star Wars que esperávamos

E finalmente o retorno de Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi! Sim, foi legal vermos mais dessa galáxia tão tão distante com o Mandaloriano, a introdução do Baby Yoda, das versões em live-action de Ashoka, Bo-Katan, e tudo mais, até mesmo o retorno de Boba Fett e Luke Skywalker, de Mark Hamill com CGI, mas convenhamos o que realmente estávamos a esperar era a série de Obi-Wan Kenobi, vai!

E aqui, logo de cara, digo que McGregor e seu retorno com o Jedi não decepcionam em um bom e sólido retorno de um dos personagens mais importantes de toda a franquia.

O primeiro episódio da atração é marcado por um sentimento de nostalgia tão grande e McGregor retorna como se o tempo não tivesse passado. Mas passaram. São 10 anos desde os fatídicos eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005), da luta entre Mestre e Aprendiz e do Senador Palpitine criar o Império Galático, assumir o controle da Galáxia e a Ordem 66 ser executada: Acabe com todos os Jedi.

Assim, vemos Obi-Wan (McGregor) isolado, recluso e por viver uma vida “normal” após ter renegado os ensinamentos Jedi e se escondido em uma caverna no meio do deserto.

Ewan McGregor em cena de Obi-Wan Kenobi
Foto: LucasFilm

O episódio 1 consegue bem ambientar o espectador, onde, na linha do tempo da franquia Star Wars que a série se encontra, e em qual momento da trajetória de Obi-Wan estamos. McGregor (em seu melhor momento depois de sair vencedor do Emmy na temporada passado pela série Halston) consegue transmitir o ar cansado, abatido, e de que largou tudo aquilo que acreditava para viver escondido e a trabalhar num tipo de mina que colhe carne de um grande animal caído no deserto.

E ao mesmo tempo que Obi-Wan parece que largou tudo, outro Jedi circula por aí, o que o faz presa fácil para o Grande Inquisidor (Rupert Friend irreconhecível) e para a Terceira Irmã, Reva (Moses Ingram), as forças do exército do Império que caçam Jedi por aí.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Joel Edgerton e Moses Ingram em cena de Obi Wan Kenobi
Foto: LucasFilm

E o episódio não nos deixa de surpreender com as participações especiais que movimentam a trama, seja do ator e diretor Benny Safdie como o tal Jedi que ajuda a comunidade local e é descoberto, a rápida introdução do jovem Luke Skywalker e seu tio, Owen (Joel Egerton de volta ao papel), ou ainda o retorno de Jimmy Smits como o Senador Bail Organa, do planeta de Alderaan, e claro, como rumorizado, a apresentação da jovem Leia Organa (Vivien Lyra Blair) na atração. E a personagem da futura General das tropas Rebeldes é muito mais do que apenas um easter-egg, é parte fundamental da trama como vemos no decorrer do episódio.

Primeiro a diretora Deborah Chow nos faz cair de cabeça no universo que Obi-Wan vive, depois o que a jovem Leia vive, e nos apresenta para uma personagem que é carismática, debochada e cheia de espírito. A melhor aquisição na franquia desde de Baby Yoda. “Teen Leia” faz uma homenagem e tanto para a falecida Carrie Fisher, e mostra que a personagem imortalizada pela atriz viverá para sempre.

E só poderia a figura de Leia estar ameaçada que faz Obi-Wan, a muito custo, sair do “retiro espiritual” que vive após ser visitado pelo Jedi de Safdie e do Senador Organa (falei que todo mundo conhecida a localização secreta do Jedi) que pedem ao personagem ajuda que num primeiro momento nega, mas depois aceita a missão depois que o colega Jedi é morto pelas tropas do Império.

Essa nova etapa na vida de Obi-Wan se mostra muito interessante para se acompanharmos na medida que são os primeiros anos do Império e um momento muito perigoso para as forças do bem na medida que as forças do mal tem triunfado.

No final, Obi-Wan Kenobi nos entrega um ótimo começo, onde vamos ver como essa nova, e empolgante, História Star Wars se desenvolve nos seus próximos episódios, são apenas 6. Ao lado de The Mandalorian, temos mais um “pouso feliz” de uma nova produção Star Wars no Disney+.

Obi-Wan Kenobi terá episódios semanais no Disney+.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura
Try Apple TV