O Super Bowl 2022 vem aí no próximo domingo dia 13, e além do jogo, super disputado, é o momento para os fãs dos filmes blockbusters ganharem novos trailers dos filmes que chegam ao longo do ano.
Os estúdios utilizam os intervalos comerciais para divulgarem suas próximas produções. E se no ano passado tivemos um monte de material inédito mesmo com a pandemia no ápice, em 2022, as coisas parecem que não vão ser diferentes.
Para a edição 56 do evento, os estúdios parecem que não estão muito empolgados para pagar milhões de dólares para um comercial de TV. Mesmo com uma audiência de 96.4 milhões (a menor desde de 2007) os estúdios parecem que não vão apostar milhões novamente.
Alguns inclusive já aproveitaram para lançar trailers de suas atrações agora e devem somente replicar spots menores ou antes ou depois do jogo. O custo do comercial em 2021 ficou na casa dos 5, 5 milhões dólares para 30s segundos, agora para 2022 o canal NBC pede US$ 6,5 milhões por 30 s.
Assim, sobra os estúdios na lista para desembolsarem um bom dinheiro para divulgarem seus filmes/séries: Walt Disney Company (com o Disney+), a Paramount Pictures, a Universal Pictures e a Amazon.
A Walt Disney Company já liberou um trailer de Lightyear (abaixo) sua próxima animação durante a semana e é esperado que os filmes Doutor Estranho 2 (Maio nos cinemas) e Thor 4 (Julho nos cinemas) tenham algum tipo de divulgação.
O mesmo vale para a atração Red – Crescer É Uma Fera (Disney+ em Março) e o recém anunciado seriado Obi-Wan Kenobi (Maio na plataforma) que ganhou seu cartaz e data de estreia. E será que poderemos ter algum tipo de comercial para Moon Knight (Disney+ Março)? É o que vamos saber no domingo, afinal, o jogo terá transmissão pelo STAR+ (da Disney) também no Brasil.
A Paramount Pictures tem o longa A Cidade Perdida (Março nos cinemas americanos/Abril nos cinemas nacionais) que vai ganhar um trailer no evento que já saiu on-line e é um corte do trailer principal que o estúdio liberou algumas semanas.
Sonic – O Filme 2 (Abril cinemas) também tem ganhado alguns teasers engraçadinhos que podem dar as caras.(Veja abaixo).
O estúdio poderia usar o evento para liberar novas cenas e retornar com o marketing de Top Gun: Maverick com Tom Cruise, um dos últimos grandes filmes pré-pandemia que ainda não foi lançado mesmo adiado por 2 anos.
A Universal Pictures tem três longas que podem dar as caras em comerciais no evento: Jurassic World Dominion, Minions: The Rise of Gru e Nope. O primeiro já teve seu trailer completo lançado hoje (10) e o último já foi confirmado que será lançado no domingo (13). Outros filmes que podem ter spots são Ambulância – Um dia de crime e Os caras malvados que chegam em Março pelo estúdio.
Warner Bros. Pictures e Sony Pictures normalmente pulam o evento. Mas não duvidamos que possam capitalizar com a atenção ou antes ou depois do evento.
O mesmo vale para a Netflix que pode usar o seu dia tradicional de lançamento (segundas!) para pegar o público após o evento. Lançamentos com O Projeto Adam, talvez StrangerThings, ou um spot com os lançamentos de 2022 podem dar as caras no evento caso o streaming queria gastar um pouco (muito!).
[Atualização] Segundo o Hollywood Reporter, a Netflix vai usar versões de 60s de O Projeto Adam e dos lançamentos de 2022 no evento.
Outro streaming que tem conteúdo agendado é o Prime Video com O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder que ganhou suas primeiras fotos hoje (10). Veja abaixo.
O teaser da atração que chega em Setembro será lançado no dia 13.
Prime Video libera as primeiras fotos de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
A HBO Max confirmou que um spot da série Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty passará no evento.
E você o que você espera de comerciais do Super Bowl? Comente aqui ou com a gente lá no Twitter do Arroba Nerd.
[Atualizado em 11 de fevereiro]