O segundo ano da série O Rei da TV vem aí! E depois da primeira temporada mostrar a infância e os primeiros momentos da carreira de Silvio (Mariano Mattos Martins) e depois o apresentador na versão que a maior parte da população conhece, já mais velho e aqui interpretado por José Rubens Chachá, o novo ano começa nos anos de 1989 e que promete muitas emoções.
Star+ libera vídeo recapitulando a primeira temporada de O Rei da TV; confira!
Depois da primeira temporada mostrar os erros e acertos de Silvio em construir o canal SBT, os momentos com recordes de audiência e também insucessos, agora o segundo ano vai mostrar outras empreitadas do apresentador.
Confira abaixo os principais momentos da vida de Silvio Santos que vão aparecer no segundo ano de O Rei da TV.
Silvio Para Presidente
O segundo ano de O Rei da TV vai mostrar o momento que Silvio Santos resolveu se candidatar para Presidente do Brasil. É 1989, e pouco dias antes da eleição, o apresentador e empresário precisa convencer seus aliados do o quanto sua candidatura é forte e, apesar das pesquisas mostrarem que ele tem apoio popular, seus opositores, dispostos a qualquer coisa para tirá-lo da disputa, planejam outros rumos para o Brasil.
SBT, o canal número 1 do Brasil?
E sem a Presidência, Silvio vê um novo desafio pela frente. É o início da década de 90 e os números de audiência medidos pelo Ibope são liberados em tempo real. Assim, Silvio coloca na cabeça que quer ser o primeiro lugar na audiência nacional e que o SBT será o canal mais assistido do país.
O seriado conta com a participação do ator Eram Cordeiro como Karan, um jovem do marketing que é contratado por Silvio para modernizar o canal.
Os sequestros
O novo ano de O Rei da TV chega num dos momentos mais intensos da vida de Silvio e da família Abravanel.
São os anos 2000 e apesar de todo o sucesso com os programas no domingo, a vida de Silvio e da sua família toma um rumo diferente quando os holofotes da mídia se viram para um dos casos mais dramáticos: o sequestro da filha Patrícia.
Estamos em Agosto de 2001, e situação é extremamente complicada na medida que Silvio precisa lidar com os problemas do seu canal de televisão, problemas do Grupo Silvio Santos e de seu casamento com Íris (Leona Cavalli), enquanto decide resolver o sequestro por conta própria, sem imaginar que sua própria vida está em risco – já que ele também virá a ser sequestrado pelo mesmo criminoso.
Os escândalos do Banco PanAmericano
Nos anos 2010, a relação de Silvio com a imprensa é complicada. Silvio recebe a ligação de uma jornalista que o alerta sobre problemas graves na administração do Banco PanAmericano. A situação pode fazer a família Abravanel perder sua fortuna.
O apresentador e empresário decide ceder uma entrevista à ela, que é a única a saber sobre o escândalo, na medida que tenta ganhar tempo para resolver o problema antes que a informação vire notícia pública.
Apesar das estratégias de Silvio, o assunto acaba vazando, e situação que já era ruim fica ainda pior.
A segunda temporada tem direção geral de Marcus Baldini e Julia Jordão.
O Rei da TV retorna em 29 de março no Star+.