quinta-feira, 21 novembro, 2024
InícioEntrevistasO diretor Paul King e o roteirista Simon Farnaby falam sobre Wonka...

O diretor Paul King e o roteirista Simon Farnaby falam sobre Wonka e mais curiosidades em bate-papo

Foto: © 2023 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

O ArrobaNerd foi convidado pela Warner Bros. Pictures para participar de um dia de imprensa sobre o longa Wonka que chega nos cinemas nacionais agora em Dezembro.

Assim em bate-papo virtual com o time de produção, o diretor Paul King, o roteirista Simon Farnaby comentaram na coletiva de imprensa do filme as curiosidades, os bastidores e a importância, e os desafios, de contarem essa história para o público.

Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o longa é um musical conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.

Assim confira os principais destaques, e tudo que descobrimos sobre o filme, abaixo.

Timothée Chalamet e Hugh Grant em cena de Wonka. Foto: © 2023 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Sobre criar a figura desse novo, e mais jovem, Wonka

Wonka se passa mais de 25 anos antes dos eventos vistos em A Fantástica Fábrica de Chocolates e Paul King define o jovem Willy Wonka como um otimista em um mundo não muito bom.

O diretor e que também cuidou da história comenta o que os fãs podem esperar da sua versão para o personagem: “Ele é um grande otimista. Ele é um jovem que dá seus primeiros passados no mundo e ele espera que coisas boas acontecem. E como o mundo no filme não é um mundo convidativo e caloroso como ele desejaria que fosse, Willy Wonka meio que não aceita um não como resposta e começa a querer mudar as coisas e fazer com que elas sejam como deveriam ser.”

E King e Simon Farnaby passaram horas, e diversas chamadas de zoom para definir como queriam que esse Willy Wonka fosse e qual seria sua essência e tudo mais.

Farnaby comenta: “Ah nós tentamos ficar o mais longe possível um do outro.” diz ele em um tom bem humorado. “Mas vimos que trabalhamos melhores juntos! Tentamos fazer chamadas de zoom e manter um longe da casa do outro mas não deu certo. Somos melhores trabalhando juntos, eu sou de falar muito e Paul é bom de digitar. “

O roteirista continua: “Nós fazemos um ao outro rir, e acho que isso é muito importante. E também para termos um senso de como nos sentimos as emoções, e quais coisas vão ser mais tocantes, e o que as pessoas vão se emocionar.”

Para a dupla, o que foi mais desafiador em trabalhar com a história em Wonka foi adaptar essa história de Roald Dahl em termos de narrativas. Para King o desafio maior foi como uma “espécie de faca de dois gumes, de certa forma, porque é assustador querer adaptar alguma coisa tão bem contada vindo de contador de histórias tão grandioso quanto Roald Dahl que costumava escrever esses personagens extraordinários e duradouros, e isso parecia ser algo muito fácil para ele.”

E completa: “Nós sabemos o quanto de trabalho pesado vai nisso, mas eu acho que a grande coisa de trabalhar com o Universo de alguma outra pessoa, é que vicie pode meio que subir nos ombros dela, e brincar com todas as ideias que ele já teve e brincar com essa extraordinária caixa de jóias e então, esperançosamente, conseguiu produzir alguma coisa boa.”

Sobre criar esse mundo nos sets de filmagens.

Wonka tem cenários bastante impressionantes e bem distintos um dos outros. Seja a praça da cidade, a Galeria Gourmet, o covil da máfia dos donos de lojas de chocolate, e a hospedaria fria e suja que a Sra. Scrubbit comanda.

Segundo o diretor, e o elenco, boa parte dos cenários foram criados para o filme para que desse a impressão de estarem naqueles locais para as gravações. “Basicamente tudo era prático.” afirma King.

E o elenco comenta também “É incrível que a praça da cidade que temos no filme é absolutamente tudo real, você vira uma esquina e está lá, e quando você chega no set vê que tudo é incrível, e que você pode tocar em tudo. “ afirma Keegan-Michael Key.

“E tudo funciona” afirma também Olivia Colman.

O que eles esperam que o público sinta com Wonka?

A expectativa para Wonka era gigantesca, afinal, a história está sendo contada, e revisitada, mais uma vez.

Para King, o que ele esperava que audiência sentisse, ou a lição de casa que ele espera que os espectadores saiam do cinema depois de assistir a Wonka, era que o filme era um filme para, e sobre família e sobre aproximar pessoas.

O diretor comenta: “Acho que é realmente um filme sobre família e a que temos não só as nossas famílias biológicos, mas também aquele tipo de família que formamos ao longo do caminho. Willy chega a uma cidade onde não conhece ninguém e consegue reunir um grupo de amigos que faz algo extraordinário. Acho que esse é um filme que deve ser apreciado com a família e espero que ele aproxime as pessoas. “

No elenco temos os atores Calah Lane, Keegan-Michael Key, Paterson Joseph, Matt Lucas, Mathew Baynton, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Jim Carter e a vencedora do Oscar, Olivia Colman. 

O filme também é estrelado por Natasha Rothwell, Rich Fulcher, Rakhee Thakrar, Tom Davis e Kobna Holdbrook-Smith.

Wonka chega em 07 de dezembro nos cinemas nacionais. 


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura
Try Apple TV