Documento feito por desenvolveres cai na rede e revela informações sobre especificações, hardware e muito mais sobre o Nintendo Switch. Divulgado no Reddit, o vazamento detalha o console e parece ter sido escrito ainda quando ele estava sob o codinome NX.
Muitos dos detalhes ainda não foram divulgados pela Nintendo. O CPU do console parece ser um quad-core ARM Cortex-A57, com velocidade máxima de 2GHz, enquanto a GPU é uma Maxwell-based Nvidia chip, com 256 CUDA cores, uma velocidade máxima de 1GHz e um teraflop de poder de processamento. Além disso ele terá uma RAM de 4GB compartilhada com VRAM. A expansão máxima dos cartões de memória será de 32GB.
Mesmo que o documento seja real, algumas mudanças podem ter sido feitas, além de algumas atualizações e diferentes decisões até o lançamento do Nintendo Switch. O documento ainda contém algumas informações a mais.
- O tema do menu Home ode ser preto ou branco, mas mais cores podem ser adicionadas.
- Segurando o botão Home abre-se a página de “Quick Settings (Configurações Rápidas)”, o que inclui controles mais usados como brilho ou modo avião. Quic Settings não pausa ou minimiza a aplicação em uso.
- No modo Handheld, o jogo tem um recurso que pára o console ligado acidentalmente, e o mesmo é desbloqueado ao pressionar o mesmo botão ou com 3 toques na tela.
- Screenshots serão salvos como JPEGS de 1280×720, mesmo quando eles forem tirados em uma resolução maior, como no modo TV.
- Screenshots podem ter textos adicionados a ele.
- Estimativas internas da Nintendo dizem que a bateria tem vida de 3 horas.
- O teclado na tela do console tem recurso preditivo de textos, que aprendem com a utilização.
- Até 8 contas podem ser salvas em um único Switch.
- O uso das contas podem ser adaptados de acordo com o jogo, por exemplo, um jogo de festa pode não requerer estar logado em uma conta, enquanto um jogo de luta com classificação precise.
- Atualmente não há suporte para moedas em jogos com itens pagos (entretanto podem haver mudanças neste documento até o laçamento do jogo)
- Os Switch para desenvolvedores tem em média duas vezes mais memórias que as versões de varejo.
O Nintendo Switch será lançado no dia 3 de março nos mercados norte-americano, europeu e japonês. Ainda não há previsão de sua chegada ao Brasil.
Leia mais sobre Nintendo Switch.