A Netflix liberou suas informações fiscais para o período de chamado Q2 2023 (os meses de (Abril, Maio e Junho).
Assim, no segundo trimestre do ano, a Netflix viu um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram novas 5,89 milhões de novas contas para o período.
Netflix define preço para usuário extra e dá novas informações sobre compartilhamento de senhas
E segundo a plataforma muito se deu por conta da política contra o compartilhamento de senhas. Em Maio, a plataforma lançou o usuário extra em mais de 100 países o que representou mais de 80% da receita da Netflix no trimestre.
A Netflix também confirmou que as novas assinaturas superam o números de usuários que cancelaram suas contas. A Netflix confirmou que no final de junho (o último mês do segundo trimestre) a quantidade de usuários em todo mundo ficou em 238.39 milhões.
A receita no trimestre foi de US$ 8 Bilhões, um aumento de 2,7% em relação ao ano passado. A previsão para os próximos meses (o período do Q3/2023) é de um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os destaques no período em termo de conteúdos e que ajudaram a movimentar o trimestre ficam com a série Beef (estrelada por Ali Wong e Steven Yeun), a temporada 4 de Casamento às Cegas, a minissérie Rainha Charlotte e também Com Amor, Kitty e os novos episódios de Black Mirror.
Já na parte dos filmes os destaques ficaram com A Mãe e Resgate 2.
Netflix muda de novo métrica de visualizações de produções para uma mais confusa e sem pé nem cabeça
E ainda no trimestre a Netflix mudou a forma de como contabiliza a audiência de séries e filmes, o que mudou a tabela das produções mais vistas na plataforma.
E para finalizar, a Netflix realizou no Brasil, o TUDUM de forma presencial. A plataforma confirmou que 10 mil pessoas estiveram presentes no total nos dias do evento no final de junho.
O TUDUM gerou uma audiência de 78 milhões de visualizações através das plataformas da Netflix. Um aumento de mais de 200% em relação a edição online de 2021.