Durante a reunião de investidores da Netflix para apresentar os resultados financeiros do último trimestre de 2023, a Netflix separou uma parte da apresentação para falar de 2024.
E os destaques anunciados pela empresa ficam com o retorno das segundas temporadas das séries A Diplomata (indicada ao Emmy) e também do fenômeno Round 6 (Squid Game).
Nenhum data de estreia foi confirmada, mas a Netflix anunciou ainda que a série alemã A Imperatriz também retorna para um segundo ano em 2024. A atração levou o Emmy Internacional de Melhor Drama.
A atração Senna, estrelada por Gabriel Leone, também chegará em 2024, assim como a série Cien Años de Soledad, da filial da Colômbia e baseada na obra do autor Gabriel García Márquez.
Os programas unscripted, reality shows, como segundo ano de Tour de France: Unchained, Casamento às Cegas Temporada 6, F1: Drive to Survive temporada 6 e Full Swing temporada 2, também chegam em 2024.
Os destaques para o começo do ano ficam com 3 Body Problem (baseada no livro de sucesso e produzida pelos showrunners de Game of Thrones), a minissérie Griselda estrelada por Sofia Vergara, The Gentlemen (de Guy Ritchie), Eric (com Benedict Cumberbach) e Avatar:O Último Mestre do Ar.
Na parte de filmes, os destaques ficam com a sequência de Rebel Moon, a parte 2, anunciada para Abril. E ainda o retorno de Cameron Diaz para os filmes ao lado de Jamie Foxx com Back In Action, o longa Carry On com Jason Bateman e Taron Edgerton, a animação Spellbound, o retorno de Eddie Murphy em Um Tira da Pesada 4 (Beverly Hills Cop: Axel F) e ainda Six Triple Eight com Kerry Washington e direção de Tyler Perry.
A plataforma continuará também a investir em programação Ao vivo com a transmissão do SAG Awards em Fevereiro e ainda o Netflix Slam, uma exibição de uma partida de tênis entre os jogadores Rafael Nadal e Carlos Alcaraz.
O especial de comédia com Chris Rock chamado Selective Outrage está programado para ir ao ar em Março de 2023. E também a plataforma confirmou que a partir de janeiro de 2025, o programa WWE’s Raw vai passar na Netflix nos mercados dos EUA, Canadá, Reino Unido e na América Latina.
Todos os shows da WWE (de luta-livre) estarão disponíveis na plataforma.
O calendário completo de lançamentos, com os principais destaques, deve ser liberado nos próximos dias, como habitual, pela Netflix.