terça-feira, 05 novembro, 2024
InícioDestaquesMulher-Hulk: Defensora de Heróis | Review: 1x07 - O Retiro

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis | Review: 1×07 – O Retiro

Um novo episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis que saímos um pouco da dinâmica de tribunal e do caso da semana, já é o segundo seguido na atração. Mas diferente do episódio anterior, esse faz um mais inspirado e divertido. E claro que usa o talento, e o timing cômico de Tatiana Maslany em consideração para fazer isso acontecer.

Fica claro também que a série tem economizado um pouco masis na hora de usar a persona Mulher-Hulk em tela, seja pelos efeitos visuais, ou por perdemos Maslany em tela, e aqui tivemos mais tempo com Jen como Jen, e claro que foram bons momentos sim. E tem tudo haver com o que o episódio discutiu na medida que Jen foi visitar Emil Blonsky (Tim Roth) no seu retiro espiritual.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Marvel Studios

Mas o episódio não começa aí logo de cara com isso não. Vemos Jen ir em diversos encontros com o carinha que ela conheceu no casamento do episódio anterior. Lembram dele? E logo no começo de 1×07 – O Retiro foi risadinhas aqui, mensagens de texto fofinhas ali, encontros, e claro o primeiro beijo e outras coisinhas a mais. Até que Josh (Trevor Salter) sumiu. 

E Jen fica plantada na frente do celular esperando uma mensagem dele. Quem nunca, não é mesmo? Até que no meio do seu final de semana, ela recebe a ligação do agente da condicional de Emil (Roth de volta) que a tal tornozeleira que ele usa está com problemas. Será que ele se transformou no Abominável mais uma vez? 

Assim, Jen parte para a fazendo isolada que Emil e suas esposas o ajudaram a financiar. Engraçado que as mulheres não apareceram no episódio. E isso é apenas umas das coisas que nos deixaram com dúvida no episódio (mais sobre isso abaixo) e é aquela coisa: quanto mais a gente pensa, mais coisa acha né?

Presa no lugar, Jen resolve experimentar dar uma volta na propriedade, colada com o celular na espera do tal bendito SMS do boy. E lá conhecemos os peculiares personagens que frequentam o retiro de Emil. São todos eles personagens um pouco mais obscuros dos quadrinhos da Marvel e realmente nenhum um pouco conhecidos.

Levamos um tempo para sermos apresentados para todos eles, o longo do episódio mas temos o Homem-Touro (Nathan Hurd), um personagem dos quadrinhos que se transformou por conta de um experimento que deu errado. Apareceu nos quadrinhos do Demolidor na edição 78 de 1971. Temos também o El Aguila (Joseph Castillo-Midyett) que apareceu nos quadrinhos Power Man and Iron Fist edição 58 (1979) ele usa raios e energia centralizados em sua espada para combater os inimigos. Uma espécie de Zorro justiceiro. Temos o hilário Porcupine (Jordan Aaron Ford), um homem que desenvolveu uma armadura de porco espinho. Apareceu nas aventuras do Homem-Formiga, em Tales to Astonish edição 48 (1959). E ainda também Saracen (Terrence Clowe), um super vilão do Justiceiro que diz ser um vampiro apareceu em The Punisher Vol. 2, nº 22 (1989).

E depois de compartilhar seus sentimentos, numa cena bem legal e garantiu um bom monólogo de Maslany sobre o que tem afligido a personagem desde que ela ganhou os poderes Hulk, e o que é basicamente o centro narrativo da série, vemos a personagem se conectar com esses personagens. O mais engraçado que é Jen usou um círculo cheio de homens para compartilhar seus problemas em vez de confiar em sua amiga Nikki ou outra amiga mulher.

 Mas pelo menos a série diminuiu a representação de que todos os homens são ruins. Quer dizer, os homens NA SÉRIE são ruins, em boa parte. Afinal logo no final do episódio, 

descobrimos o motivo de por que Josh havia sumido. E booom! nossas suspeitas estavam certas Josh não era um boy maravilha, e sim um boy lixo. Ele dormiu com Jen para conseguir entrar na vida do personagem a mando do HulkKing, o chefão da Organização criminosa que está na busca do sangue da Jen. 

E o capítulo termina sem uma cena pós crédito. Ou seria a cena de Josh uma cena pós crédito hein?

Com 2 episódios para o final da temporada temos ainda a entrada do Demolidor e a organização criminosa que quer o sangue de Jen para desenvolver. Será que teremos tempo para tudo isso?

Mulher-Hulk : Defensora de Heróis exibe seus episódios semanalmente todas às quintas-feiras no Disney+.

Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas