E temos um novo episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis! E temos também uma nova participação de personagem do MCU, afinal, Wong está de volta. “É como se fosse uma armadura para se usar quando entra no Twitter” diz Jennifer (Tatiana Maslany) ao quebrar a quarta parede.
Novamente o seriado entrega um ótimo episódio, divertido, engraçado e com uma história tipicamente a cara do que a série tem feito nas últimas quatro semanas. Em 1×04 – Não é Magia de Verdade? Wong (Benedict Wong) está de volta, mas não como testemunha, e sim como um novo cliente da divisão de Super-Heróis da empresa em que Jen trabalha e com um probleminha para a colega resolver.
Sim, alguém usa (de forma errada e ilegal) os anéis místicos que vimos nos filmes do Doutor Estranho (aqueles que os personagens usam para conjurar os portais, lembram? Aquele que Ned ganhou no final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa… esses mesmos!) em show de magia daqueles bem chinfrim. O problema é que o tal mágico consegue usar as artes místicas, pessoas têm desaparecido e tudo isso tem dado uma baita dor de cabeça para o novo Mago Supremo.
Então vamos de processinho então. É uma série de advogados, não é mesmo?
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
E o seriado continua com sua deliciosa fórmula de caso do dia e de participações especiais de personagens do MCU e de novos outros personagens que participam da trama e que você jamais acharia que fariam parte desse universo. Depois de Megan Thee Stallion, temos um outro personagem que rouba as cenas aqui. Um fictício sim, mas sem deixar de entregar o mesmo charme e humor que vimos na semana passada. Foi como se a rapper fosse um gostinho, uma preparação para a chegada dela: Madisynn (Patty Guggenheim) com Y e 2 Ns por favor.
A extravagante personagem é uma das testemunhas do caso que Wong leva para Jennifer na medida que conhecemos o mágico canastrão Dohnny Blaze (Rhys Coiro) que faz pessoas desaparecerem em seus shows, muitas delas mulheres, muitas delas que se impressionam facilmente. Como um ex-aprendiz do Karmar-taj, Blaze tem um dos anéis das Artes Místicas (que ele roubou depois de ser expulso) e começa a usar a magia para seu próprio ganho e claro dar dor de cabeça para Wong.
Outra narrativa do episódio que é muito bacana, é de mostrar Jen por se adaptar a viver com a persona da Mulher-Hulk. E depois de vermos como sua vida mudou ao ganhar os poderes Hulk e como afetou sua vida pessoal e profissional, agora nesse 1×04 vemos como isso vai afetar sua vida amorosa. E sim, Jen vai para encontros como a persona de Mulher-Hulk, via aplicativos de encontro, e como o mundo de encontros on-line pode ser desastrosos e poucas vezes recompensadores.
E as cenas são tão bem escritas, são tão a cara da série, e que tudo fica engraçado mesmo que seja entregue de uma forma tão surreal, pirada e amplificada. Mas é da forma de Mulher-Hulk e que Jessica Gao e o time de roteiristas fazem que deixam tudo muito divertido de se assistir e por fazerem tudo isso estar dentro do MCU que conhecemos.
E depois de conhecermos Madisynn, Madisynn arruinar a série Sopranos para Wong, Blaze soltar um monte de demônio depois de conjurar um portal em um show, a Mulher-Hulk finalmente sair com alguém, e Jen descobrir que balancear a vida amorosa como Jen e Mulher-Hulk deve ser um pouco mais difícil do que ela imaginava, principalmente quando ela volta a forma de Jen, e percebe que sua vida nunca vai ter uma pausa de todo esse caos.
Afinal, logo nos momentos finais do episódio, Jen recebe uma carta que diz que o nome Mulher-Hulk foi registrado em cartório e pertence a uma outra pessoa…Titânia (Jameela Jamil) que finalmente deve aparecer com mais frequência na série.
Já estamos empolgados para o tipo de combate que Titânia e Mulher-Hulk devem protagonizar na atração. Outro cameo que os fãs estão esperando avidamente é do Demolidor (Charlie Cox). Será que o outro advogado da Marvel vai aparecer nos próximos episódios para ajudar Jen com esse caso? Afinal, Jen não pode representar a si mesma. Vamos saber na próxima semana.
Mulher-Hulk : Defensora de Heróis exibe seus episódios semanalmente todas às quintas-feiras no Disney+.