Em homenagem a série do Disney+ Monstros no Trabalho, derivada do filme Monstros S.A. (2001) separamos os melhores momentos da icônica animação do estúdio, as passagens mais engraçadas, e claro, as mais emocionantes também.
E tudo nos leva para a série no Disney+. Confira 4 momentos legais.
1 ) Pequena lembrança
Como sabemos, no final de Monstros S.A. (2001), a paz é restaurada em Monstrópolis e tudo volta ao normal – exceto pela mudança na fábrica de passar a coletar o riso das crianças ao invés do grito. Para tudo isso acontecer, os monstros tiveram que devolver a Boo para sua casa e destruir sua porta. Mas, para guardar uma lembrança da garotinha por quem ele criou tanta afeição, Sulley mantém um pedaço da porta com ele. Como não chorar?
2) Difícil despedida
Cenas de despedida nunca são fáceis, principalmente quando nos apegamos muito aos personagens. A cena em que Sulley se despede da Boo, então, nos emocionou de um jeitinho que só os filmes da Pixar sabem fazer.
3) Final agridoce
Se a despedida do Sulley e da Boo foi de cortar o coração, a última cena do filme deixou todo mundo com um sorriso no rosto e o coração quentinho – mas também nos fez chorar, mesmo que por motivos diferentes. Depois que o Mike consegue reconstruir a porta da Boo, o monstro vai visitar a garotinha uma última vez, encerrando o filme em uma cena perfeita e emocionante.
4) Perdedores x Descolados
Em Universidade Monstros (2013), filme que mostra como Mike e Sulley se conheceram e viraram melhores amigos, a dupla se une a um grupo de “perdedores” para tentar vencer os Jogos do Medo e serem aceitos novamente no Programa de Susto da Universidade. Quando conseguem vencer uma etapa dos jogos, eles passam a ser tratados como se fossem descolados e são até convidados para a festa da fraternidade mais famosa da universidade. Contudo, em uma cena divertida, mas também de partir o coração, descobrimos que o convite tinha apenas o objetivo de ridicularizá-los.
Essa cena da festa também rendeu uma das cenas mais engraçadas do filme: o Sulley dançando!
Monstros No Trabalho | Primeiras Impressões: Série derivada de Monstros S.A. diverte e faz rir que poderia iluminar Monstrópolis inteira
Logo nos primeiros episódios de Monstros no Trabalho, nós conhecemos, junto com o Tylor, os funcionários da MIFT, seus colegas de trabalho. A cena em que ele é apresentado aos colegas é muito divertida, e nos deixa empolgados para acompanhar esses personagens carismáticos por 10 episódios.
Vídeo de bastidores de Monstros no Trabalho mostra como a cena de abertura da série foi feita
Produzida pela Disney Television Animation e inspirada na animação vencedora do Oscar Monstros S.A., da Disney e Pixar – também disponível no Disney+ – a série apresenta novos integrantes ao elenco já conhecido e que retornarão. Ben Feldman dá voz original em inglês a Tylor Tuskmon, Mindy Kaling é Val Little, Henry Winkler é Fritz, Lucas Neff é Duncan, Alanna Ubach é Cutter. Billy Crystal e John Goodman reprisam seus papeis de Mike Wazowski e James P. “Sulley” Sullivan, respectivamente.
A produção executiva é do veterano de animação da Disney, Bobs Gannaway (A Casa do Mickey Mouse, Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate). Sean Lurie (Cabeça ou Coração), indicado ao Oscar®, é o produtor; e Kat Good (Operação Big Hero: A Série) e Steve Anderson (A Família do Futuro) são os supervisores de direção. Rob Gibbs (Monstros S.A.), in memoriam, dirigiu alguns dos primeiros episódios.