sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsMarvel - Luke Cage | Crítica da 1ª Temporada

Marvel – Luke Cage | Crítica da 1ª Temporada

A primeira aparição de Luke Cage foi na série de Jessica Jones, onde ambos tiveram uma relação explosiva temporária e o personagem teve um grande destaque na série, além disso se mostrou uma ótima escolha ter o ator Mike Colter. Então tivemos a estreia de sua série solo e ele meio que foi engolido por outros personagens de seu próprio universo.

Trabalhar a blaxplotation, palavra da década de 70 que se refere a filmes e séries onde o foco são os negros e toda sua arte e cultura, trouxe características marcantes para Marvel – Luke Cage, que soube abusar de sua trilha sonora e inclusive usou o nome de seus episódios para homenagear inúmeros músicos e suas canções. A série ainda trouxe características fortes para suas cenas, homenageando filmes de ação da década de 70.

De novo, a escolha de Mike Colter foi uma ótima escolha para Luke Cage em uma série em que ele era coadjuvante, mas Colter não segura a sua própria série e acaba sendo engolido por Mahershala Ali e seu Boca de Algodão, o vilão da primeira parte da temporada, ou por Alfre Woodard e sua elegante Mariah Dillard. A virada da série na 2ª metade da temporada ainda traz o vilão Diamondback (Kid Cascavel), o ator Erik LaRay Harvey, contrapondo Luke Cage e sua criação no Harlem.

Uma vantagem para Marvel – Luke Cage é que a série não é uma série de origem, então nada de longas explicações dos poderes do herói, ou como Boca de Algodão ou Dillard chegaram estão e vamos vendo isso de forma natural. Boca de Algodão ainda tem uns momentos em que vamos vendo como ele trata quem o ofende, o subestima, mas é interessante para ficarmos focados em sua personalidade forte.

Mesmo com todo um universo ao seu redor sendo desenvolvido, Luke Cage não tem atitudes heroicas e acaba mais agindo na surdina, tomando conta da barbearia de seu amigo e conversando sobre a vida do bairro. Entre tomar alguns socos e se mostrar à prova de bala, bons momentos realmente acontecem quando a SWAT começa a ir atrás dele e temos a entrada de Claire Temple, retorno delicioso de Rosario Dawson, além da forte Misty Knight (Simone Missick) e seu grande senso de justiça. Não dá para deixar passar a presença da brasileira Sônia Braga como mãe de Claire e seu guia moral.

A ligação de Marvel – Luke Cage ao MCU, o Universo Cinematográfico Marvel, acaba sendo por conta da arma que pode derrubar Luke Cage, onde a bala da mesma é feita do material da nave dos Chitauri, que caíram em Nova Iorque e foram produzidas pela Hammer Industries.

A série tem um desenvolvimento mais lento, acaba entrando em umas barrigas que dão uma certa preguiça de continuar, mas tem em seus personagens motivos suficientes para forçar a série. O final com Diamondback podendo retornar, ou Dillard abrindo o seu centro no Harlem e sendo vistoriada por Knight é bacana e deixa a porta aberta para a 2ª temporada, que promete a chegada dos Heróis de Aluguéis com a presença de Danny Rand, e até Colleen Wing ao lado de Knight, as Filhas do Dragão.

Marvel – Luke Cage tem sua 1ª temporada disponível na Netflix e sua 2ª temporada estreia dia 22 de junho.

https://youtu.be/ytkjQvSk2VA


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura
Try Apple TV