quinta-feira, 19 setembro, 2024
InícioSem CategoriaJackpot: Loteria Mortal | Crítica: Awkwafina e John Cena juntos é aposta...

Jackpot: Loteria Mortal | Crítica: Awkwafina e John Cena juntos é aposta certa para diversão

Colocar Awkwafina e John Cena juntos em Jackpot: Loteria Mortal é uma aposta certa para diversão. Nossa crítica da comédia do Prime Video.

Em Jackpot: Loteria Mortal (Jackpot!, 2024) o que temos é uma trama maluca, um roteiro extremamente afiado e dois bons comediantes que servem quase como os números da loteria que a Amazon aposta ao entregar uma comédia divertida ao mesmo tempo é que feita com um humor um pouco non-sense e que, talvez, não seja para todo mundo.

John Cena e Awkwafina em cena de Jackpot: Loteria Mortal. Foto: COURTESY OF AMAZON MGM STUDIOS

Mas que funcionou muito bem para mim. Já que parear a hilária Awkwafina e o engraçadíssimo John Cena é o que faz Jackpot: Loteria Mortal dar certo e garantir um bom divertimento. Responsável por levarem o longa nas costas, a dupla tem um timing cômico de impressionar aqui na medida que embarcamos nesse universo, onde estamos em Los Angeles, em 2030, e apostar na loteria, talvez, seja a coisa mais perigosa que alguém pode fazer. Afinal, você pode até sair com o prêmio, mas antes precisa sobreviver a toda a cidade indo atrás de você para tentar resgatar esse tíquete bilionário.

Essa é a premissa da comédia, onde conhecemos a jovem Katie Kim (Awkwafina voltando para o seu habitual depois de fazer Marvel Studios, e depois esticar as pernas e apostar em alguma nova no ótimo Quiz Lady), uma atriz que já foi uma sensação mirim e que agora, já mais velha, retorna para Los Angeles para tentar retomar sua carreira. E no meio de uma audição, em que ela chega e vê um mar de atrizes loiras, e brinca que eles já estão fazendo um reboot de Barbie (talvez, a melhor piada Jackpot: Loteria Mortal), Katie vê que ganhou na loteria e se torna uma presa fácil para todos que estão a sua volta.

Acho que o roteiro de Rob Yescombe é simples e bobinho, mas ao mesmo tempo tão perspicaz, tão no ponto, em fazer certas piadas sobre a indústria de Hollywood, sobre essa trama amalucada, e esses personagens completamente estereotipadas, que o trabalho de Awkwafina, que é uma atriz extremamente expressiva e que abusa do humor físico fica elevado por mais galhofa que possa tudo ser. 

E aliado com o John Cena (depois do divertido Ricky Stanicky também da Amazon) , em cena, esses dois têm um trabalho fenomenal de criarem esses dois personagens completamente diferentes e que vão tentar sobreviver juntos até o pôr do sol para Katie levar o dinheiro do prêmio para casa. Cena interpreta um certinho protetor de vencedores que está ali para prestar serviço e proteger a jovem de toda a cidade de Los Angeles que está ensandecida para colocar as mãos no prêmio.

Assim, Jackpot: Loteria Mortal coloca a dupla para andar por aí e participar das maiores peripécias enquanto lutam com todos. É tipo o filme do Papa-Léguas e do Coiote que seria estrelado pelo ator e que nunca pudemos ver porque foi engavetado. Das cenas na academia na aula de judô, para as perseguições de carro e explosões adoidadas, até mesmo algumas participações especiais como do cantor Machine Gun Kelly (e um quarto do pânico), do ator Sean William Scott e da atriz Dolly De Leon (vista em Triângulo da Tristeza),  Jackpot: Loteria Mortal entrega boas cenas de ação, onde Paul Feig (que dirige o longa) aposta na dinâmica e no humor que Awkwafina e Cena dão para essas passagens. 

Simu Liu, John Cena, Awkwafina em cena de Jackpot: Loteria Mortal. Foto: COURTESY OF AMAZON MGM STUDIOS

E até mesmo a entrada do personagem de Simu Liu na trama, como um líder de uma empresa que protege vencedores da Loteria, cria ainda mais um sentimento de urgência para o filme na medida que Katie precisa decidir com qual deles vai seguir a sua vida. É o segundo vilão do Liu no ano, e mesmo que bastante qualquer coisa, felizmente para ator é um personagem infinitamente melhor do que aquele que ele interpretou no serviço de streaming rival ao lado de J.Lo. Mas acho que é mais por que ele está cercado por Awkwafina (depois de terem trabalhado em Shang-Chi) e Cena que o ator consegue se sair melhor.

E as cenas de luta, onde Katie e Noel precisavam acabar com as pessoas atrás do prêmio no soco, são muito coreografadas e realmente ajudam a contar essa história. Jackpot: Loteria Mortal não é um filme baseado em nenhum vídeo game, mas se comporta como um. Temos diversas “etapas” para seguirmos e algumas reviravoltas na trama que dão um pouco mais de sustância para a trama. Não é a melhor comédia do mundo, mas diverte e cai na categoria de guilty pleasure e para um filme de streaming, lançado em Agosto, isso que importa.

Nota:

Jackpot: Loteria Mortal chega no catálogo do Prime Video em 15 de agosto.

Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Try Apple TV

Últimas

Saoirse Ronan é mãe que busca filho no meio da Segunda Guerra em trailer de Blitz, do diretor Steve McQueen 

Saoirse Ronan é mãe que busca filho no meio da Segunda Guerra em trailer de Blitz, do diretor Steve McQueen
Try Apple TV