quarta-feira, 15 janeiro, 2025
InícioFilmesCríticasJá Era Hora | Crítica: Longa mostra a importância de dar valor...

Já Era Hora | Crítica: Longa mostra a importância de dar valor aos momentos

Tudo passa, transcorre ou muda...

A Netflix disponibilizou em seu catálogo o longa italiano Já Era Hora (Era Ora, 2022) dirigido por Alessandro Aronadio, e nessa comédia romântica, Dante busca uma forma de aprender a valorizar os momentos de sua vida.

O longa de Aronadio é estrelado por Edoardo Leo, Barbara Ronchi, Mario Sguelia, Francesca Cavallin e Massimo Wertmüller e apresenta de forma bem simples a sua trama, mostrando desde início o amor de Dante e Alice e como tudo se desenrola até o aniversário de 40 anos dele.

O início do relacionamento de Dante e Alice é muito divertido, o amor que eles tem é muito bem desenhado e apresentado para nós, e aos poucos vemos a correria que ele começa a levar sua vida. Já Era Hora coloca essa correria da vida como o ponto mais intenso da vida de todos nós, mesmo com a rotina intensa, muitos vivem de maneira plena, mas Dante é focado e só trabalha, e acaba que ele esquece das coisas ao seu redor.

Já Era Hora
Crédito: Netflix

A partir da noite do seu aniversário de 40 anos, o que vemos são vários saltos entre os aniversários de Dante, e sua busca em entender o que acontece é intensa, e é interessante como cada ano ele busca aprender com sua vida, como estar com seu pai, buscar mais presença de seu amigo, ou principalmente sua família. Alice cobra mais do marido e aos poucos vai vendo que ele não parece ligar para sua família, a não ser nos seus aniversários, e nem mesmo Galadriel, a filha deles, muda esse comportamento.

Já Era Hora corre contra o tempo e mostra que transformar é necessário, e estar ao lado de sua família e das pessoas que ama é o mais importante, pois viver de trabalho e deixar as horas passar não é o certo, pois perde momentos importantes.

Seja com o pai, onde ele deixa em um abrigo para idosos e pouco vai vê-lo e não gosta de ouvir as histórias dele, ou como acaba afastando o amigo, que sempre está disposto a estar ao seu lado, e só se preocupa quando vê que pode perdê-lo, e até mesmo a forma como trata uma colega de trabalho o faz repensar suas atitudes.

O longa italiano é muito certeiro na apresentação da trama e a química de Leo e Ronchi como Dante e Alice é muito gostoso de se ver em cena. E outro ponto que vale ressaltar é nas obras e desenhos apresentados pela personagem de Alice, que são suaves e intensos, e quando vai chegando mais em 2016 vai ficando mais agressiva pela solidão.

já era hora
Crédito: Netflix

Já Era Hora é a típica comédia romântica com um bom aprendizado no final, coloca os personagens em situações bem interessantes, sabe ver o drama e a comédia, e busca apresentar as coisas de forma a nos cativar.

Já Era Hora está disponível na Netflix.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas

“Nós o conhecemos com um lutador, nós o conhecemos como um campeão, mas aqui [no filme] podemos conhecer ele.” afirma Jharrel Jerome sobre dar...

"Nós o conhecemos com um lutador, nós o conhecemos como um campeão, mas aqui [no filme] podemos conhecer ele." afirma Jharrel Jerome sobre dar vida para lutador no drama Imparável