Dentro do Festival de Férias o Teatro das Artes estreia o infantil Pedro e o Lobo no dia 1 de julho. A montagem tem texto de Daniel Porto e direção de Tom Pires.
No elenco temos Vitor Louzada como Pedro, Octávio Vargas que traz um Lobo rockeiro e Marcia Braga que faz a mãe de Pedro e também uma ovelha falante.
A partir da fábula original, a montagem é uma metáfora das relações para os dias atuais. As crianças que se distanciam cada vez mais da ligação com a natureza, o verde e os animais e apresentam comportamentos curiosos na forma de pensar. No entanto, pela educação e acalanto familiar, redescobrem valores essenciais nas pequenas coisas e os simples afazeres como cuidar de indefesas ovelhas.
Com um estilo que dialogue com a nova realidade do público infantil, como o pensamento rápido e dinâmico, sem serem subestimados, a dramaturgia de Pedro e o Lobo, procurou trazer diálogos inteligentes, para os pais e filhos, num hibridismo entre a lição de moral contida nas fábulas e uma perspectiva que comunique com as narrativas contemporâneas, levando o espectador a uma reflexão com bom humor e música.
Pedro e o Lobo estreia dia 01 de julho e fica em cartaz até o dia 19 de julho no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo.