quinta-feira, 21 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsHeels | Primeiras Impressões: Série de luta livre com Stephen Amell surpreende...

Heels | Primeiras Impressões: Série de luta livre com Stephen Amell surpreende e faz uma mistura Ted Lasso com Glow

Heels é a nova aposta de Stephen Amell após anos que ator ficou no papel de Oliver Queen, o Arqueiro Verde na série da DC. E nessa nova série que chega no StarzPlay, Amell pegou um personagem completamente diferente do bilionário vigilante que interpretava, aqui ele é Jack Spade um cara de uma cidade pequena da Geórgia que precisa manter vivo o legado da família na luta livre e manter também o centro esportivo que acaba por ser uma das únicas diversões dessa comunidade.

Só que Jack é um heel, ou seja, no mundo da luta livre, ele é o grande vilão. E ele precisa manter essa fachada para o público até mesmo fora dos ringues. Já seu irmão Ace (Alexander Ludwig da série Vikings), é uma pessoa completamente diferente dele, arrogante, e prepotente, mas nos ringues ele é o herói, a face, do wrestling do local. Diferente do irmão, Ace tem fãs e é adorado pelos vizinhos e pela cidade. E claro que os dois não se dão bem e levam essa rivalidade para fora das lutas. E esse é o grande tema que permeia Heels nesse começo de temporada.

Imagem
Heels
Foto: Quantrell Colbert/Lionsgate TV/StarzPlay

Criada por Michael Waldron (a mente por atrás de Loki no Disney+), Heels tem um texto muito muito bom e realmente se tornou uma grande surpresa dentre as produções lançadas até agora, vimos 4 episódios até agora antecipadamente, ao misturar o mundo do wrestling com essa família disfuncional, e com essa dinâmica estranha e curiosa desses irmãos que são rivais em suas vidas pessoais e nas lutas. Só em em lados opostos.

E a série realmente consegue te cativar de forma instantânea logo de cara no primeiro round. Todo o balé da luta livre, as fantasias, os arcos dramáticos desses personagens e a chuva de fumaça servem para nos apresentar para um mundo completamente novo que Heels tenta vender para o espectador. E a série além de trabalhar com essas disputas, temos ainda a relação de Jack com a esposa Staci (Alison Luff) que precisa segurar as pontas da casa e lidar com orçamento da família, ou até mesmo a relação de Jack com o filho Thomas (Roxton Garcia) que vê o tio Ace como um verdadeiro herói, e não o pai, e até mesmo dos dois protagonistas enquanto eles tentam sair da sombra do pai, um grande lutador de luta-livre.

Heels
Foto: Quantrell Colbert/Lionsgate TV/StarzPlay

Claro, Heels não é a produção mais bem feita que já passou na TV (ou no streaming), dá para ver que a qualidade não é das melhores, afinal tirando Amell e Ludwing e quem sabe Chris Bauer como o excêntrico Wild Bill, a série não tem nomes conhecidos, mas não é por isso que não entregue bons momentos e um arco narrativo que chame a atenção. E não é por que não são figurinhas carimbadas de outras produções em Hollywood que esses atores (e esses personagens ) não deixam de entregar um bom trabalho. Eles não fazem feio ajudam a completar essa aura convidativa que Heels oferece.

 É o caso da durona gerente do local, Willie (Mary McCormack) ou ainda os outros lutadores que recebem nomes como Apocalypse ( James Harrison Jr.), Rooster (Allen Maldonado) e ainda Diego (Robby Ramos) e a jovem Crystal (Kelli Berglund) que serve como uma tiete para Ace mas tem habilidades para a luta livre que faz da série quase um spin-off da produção da Netflix, das meninas da luta livre Glow.

 E como Glow, Heels também mostra os bastidores da luta-livre, onde Jack que cuida dos roteiros não está em busca de aprovar um programa de TV e sim cuidar de um show de verdade, ao vivo, para levar entretenimento para a comunidade local, onde ele precisa competir com outras ligas, a internet, e claro, diversas outras coisas pela atenção do público.

E assim, Waldron mistura esse dia-a-dia no escritório com as vidas pessoas desses lutadores, e a relação que a Duffy Wrestling League tem com a comunidade. É tudo construído de uma forma interessante sem se apressar e que realmente faz a diferença. Waldron faz com Heels aquilo que o Jack tenta fazer com os roteiros dos shows, como fazer o público voltar para ver a próxima luta, onde aqui ficamos na expectativa de dar play no próximo episódio. 

Se você é saudosista da série Friday Night Lights, de Ballers com Dwayne Johnson, o The Rock lá na HBO, ou até mesmo tá dentro do hype de Ted Lasso na AppleTV+, Heels realmente é uma série para você prestar atenção e quem sabe dar uma chance. Seja você um fã do esporte, ou até mesmo alguém que nunca ficou por dentro disso até começarem a sair produções serializadas sobre o assunto como eu. Com episódios semanais, todo o domingo na StarzPlay, Heels me surpreendeu e fez ainda mais, conseguiu me manter entretido durante o tempo que eu me dediquei para ela.

Venha para a luta, fique pelo drama familiar.

https://youtu.be/stKRhHlFowA

Heels DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura
Try Apple TV