Dois grandes títulos originais do Globoplay acabam de ser renovados: Desalma e A Divisão.
O drama sobrenatural nem estreou ainda e já tem a sua segunda temporada confirmada. Com data prevista para o dia 22 de outubro, Desalma é uma grande produção com um gênero pouco explorado no audiovisual nacional e que conta com elenco consagrado e jovens atores.
A renovação da terceira temporada de A Divisão reforça também o compromisso do Globoplay com o mercado independente, ao investir constantemente no trabalho com produtoras parceiras.
Os criadores de Desalma comemoram a notícia e adiantam um pouco do que esperar para a próxima temporada. “A sequência da série vai mais fundo nos mistérios e no sobrenatural. Começamos a entender os entrelaçamentos da história e de como Brígida e seus moradores estão ligados uns aos outros. A tensão e o suspense se intensificam”, define a autora Ana Paula Maia.
“Na próxima temporada de ‘Desalma’, a atmosfera que conhecemos na primeira se intensifica, novos personagens se juntam aos que conhecemos e descobrimos lugares novos, onde mistérios se acentuam e onde ainda não há solução. Eu diria que temos o efeito côncavo, a necessidade de adentrar nesse labirinto sem saber ao certo aonde vamos parar”, descreve o diretor artístico Carlos Manga Jr.
A terceira temporada de A Divisão já está em desenvolvimento e as gravações devem acontecer em 2021. “Na próxima temporada, a gente vai ter a possibilidade de ver algo que ainda não foi mostrado, que é o planejamento de um sequestro, além da indústria que está por trás disto. Teremos a participação do Marcelo Serrado e do Nego do Borel. O Heitor Dhalia, que dirigiu ‘Arcanjo Renegado’ comigo, será um dos diretores. Teremos muitas cenas de ação. Aguardem!“, adianta o criador José Júnior.
A série policial será uma produção da AfroReggae Audiovisual em parceria com o Globoplay, o Multishow e a Paranoid.
A segunda temporada de A Divisão estreou este mês no Globoplay e está disponível para assinantes.