O Cine Marquise anunciou que em abril vai exibir os três filmes que formam a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas.
O relançamento faz parte do projeto Clássicos no Marquise. A aposta do cinema na capital paulista vem como uma forma de homenagear Christopher Nolan depois que o diretor levou o Oscar de Melhor Direção por Oppenheimer.
Na época, a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas recebeu ao todo nove indicações ao Oscar. E agora os ingressos começam a serem vendidos em 01º de abril.
Os três filmes, Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), marcam a trilogia que contou com a presença dos atores Christian Bale no papel de Batman, Heath Ledger (que levou o Oscar póstumo por sua interpretação como o vilã Coringa), além de Morgan Freeman, Gary Oldman, Marion Cotillard, Anne Hathaway, e também Cillian Murphy.
Confira o serviço:
18/04: Batman Begins SALA 1
O jovem Bruce Wayne viaja para o Oriente e recebe treinamento em artes marciais do mestre Henri Ducard, um membro da misteriosa Liga das Sombras. Quando Ducard revela que a verdadeira proposta da Liga é a destruição completa de Gotham City, Wayne retorna à sua cidade natal com o intuito de livrá-la de criminosos e assassinos. Bruce assume a persona de Batman, o Cavaleiro das Trevas, e conta com a ajuda do mordomo Alfred e do expert Lucius Fox.
25/04: Batman: O Cavaleiro das Trevas SALA 1
Batman tem conseguido manter a ordem em Gotham com a ajuda de Jim Gordon e Harvey Dent. No entanto, um jovem e anárquico criminoso, conhecido apenas como Coringa, pretende testar o Cavaleiro das Trevas e mergulhar a cidade em um verdadeiro caos.
02/05: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge SALA 1
Após ser culpado pela morte de Harvey Dent e passar de herói a vilão, Batman desaparece. As coisas mudam com a chegada de uma ladra misteriosa, a Mulher-Gato, e Bane, um terrorista mascarado, que fazem Batman abandonar seu exílio forçado.
Local: Cine Marquise, dentro do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César)