No começo do episódio 5 vemos que Loki chegou em um novo lugar, longe das garras da TVA, e encontrou três versões de si mesmo, mais um crocodilo. Já Sylvie luta para tirar informações da Juíza Renslayer, e assim Jornada ao Mistério mostra uma série de easter-eggs e informações curiosas que os roteiristas colocaram ao longo do episódio.
Loki | 1×05 – Jornada ao Mistério: Uma Loki extravagância
ALERTA DE SPOILER!
ESTE ARTIGO CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO EPISÓDIO/SÉRIE. CONTINUE A LER POR SUA CONTA E RISCO.
1 – O Loki Criança matou o Thor?
Talvez uma das situações mais engraçadas e inesperadas foi descobrimos os eventos Nexus que cada um dos Loki passou para chegar nesse lugar chamado O Vazio. Por exemplo o Loki criança foi responsável por matar o Thor. O que? É isso mesmo. Casos de família bombando. Cadê a Christina Rocha nessas horas? E parece que o evento Nexus pode ser coisas assim extremas e ao mesmo tempo coisas triviais como matar o gato errado da vizinha como foi para o CrocodiLoki.
2 – Alioth, a nuvem de fumaça
Uma das maiores ameaças do episódio é que vemos que O Vazio é dominado por uma grande fumaça roxa chamada Alioth. A criatura apareceu nos quadrinhos da Marvel em Avengers: The Terminatrix Objective (1993).
Nos quadrinhos a fumaça é chamada de um limbo temporal que está presente em várias linhas temporais e que consome tudo que vê pela frente. Nos quadrinhos tem conexões com a personagem da Juíza Renslayer e com o aguardado personagem de Kang, o Destruidor. Será que é ele por trás da fumaça?
3 – Referências e mais referências aos quadrinhos.
Em uma das cenas vemos que o que parecia ser a Torre dos Vingadores, nada mais é que uma Torre da empresa Qend. Nos quadrinhos da Marvel, após Kang ter suas versões separadas por aí, vemos que uma delas fica presa no século XXI e se torna um poderoso empresário chamado Sr. Gruphon que comanda as empresas Qeng. Nos quadrinhos ele compra a Torre dos Vingadores da Indústria Stark.
(Cortesia dos amigos do BRMarvelNews)
Quem é Kang, o Conquistador? Personagem tem conexões com Quarteto Fantástico e Jovens Vingadores
4 – Mais conexões com o mundo real
Depois do misterioso D. B. Cooper, chegou a vez da Marvel colocar mais uma referência para o mundo real, agora vemos que o navio USS Eldridge aparece na série também. A embarcação fazia parte do Projeto Filadélfia que segundo dizem lá em 1943 ficou invisível por alguns momentos, e na série aparece no O Vazio. Os amantes da teoria da conspiração vão amar essa.
EXTRA – Throg?
Eis que no episódio também temos a presença de Throg, nosso Deus do Trovão em sua forma de sapo, e no jarro em que está preso tem a etiqueta T365, isso faz referência a HQ em que ele aparece The Mighty Thor #365. A edição tem roteiro e Walt Simonson e nela Thor foi transformado em sapo por Loki.
Loki tem episódios liberados no Disney+ todas as quartas-feiras.
Comentários estão fechados.