Definitivamente você já assistiu alguma produção recente com Harriet Walter que estrela no seriado Silo da AppleTV+. A veterana atriz britânica esteve em produções badaladas como Succession e Ted Lasso.
E no seriado da Apple ela interpreta Martha Walker, uma mulher com um passado doloroso que não deixa a sua casa dentro do silo há anos e tem uma relação curiosa com a mecânica Juliette de Rebecca Ferguson.
As personagens trabalham por arrumar as coisas e tem diálogos muito importantes ao longo da série.
Criador da série Silo e autor dos livros comentam as principais diferenças entre os projetos
Silo acompanha a história das últimas dez mil pessoas da Terra. “Suas casas ficam nas profundezas do planeta os protegendo do mundo tóxico e mortal do lado de fora. Porém, ninguém sabe quando ou por que o silo foi construído, e quem tenta descobrir enfrenta consequências fatais. Ferguson é Juliette, uma engenheira que procura por respostas sobre o assassinato de um ente querido e esbarra em um mistério que vai muito além do que ela podia imaginar, levando-a a descobrir que, se mentiras não matam, a verdade mata.” afirma a sinopse.
Silo – 1ª Temporada | Crítica: Uma ótima Rebecca Ferguson em uma das séries mais intrigantes do ano
E em bate-papo com o site, a atriz fala sobre atuar, trabalhar na produção executiva, e outras curiosidades do seriado.
Dividir cenas com uma única pessoa no seriado pode ser um desafio gigante.
E basicamente ao longo da primeira temporada de Silo, Harriet Walter só tem cenas com a personagem de Rebecca Ferguson.
A atriz comenta como foi trabalhar com a colega e a relação que elas desenvolveram no set de filmagem.
“Primeiramente Rebecca é uma pessoa muito fácil de amar, e de você gostar dela. Ela faz a vida no set muito feliz e interessante. Ela compartilha coisas e se abre com a agente, então não tivemos dificuldade em meio que fazer esse paralelo de amizade na vida real.” diz ela.
“No roteiro vemos que Walker é bastante dura com Juliette do que eu sou com Rebecca, e ela não demostra seu amor, e eu acho que Juliette sabe que Walker a apoia, e a ama, e a dinâmica delas é essa. Eu acho que Walker vê muito dela mais jovem em Juliette, e quer proteger Juliette de ser muito imprudente e impulsiva. Mas ela quer também encorajar ela, e sua bravura.” comenta.
A atriz conclui: “Então eu acho que ela tem essa mistura de não me menospreze, porque não sou tão corajosa quanto você, não faça nada estúpido, por que você pode morrer, e eu não quero te perder, mas vai em frente garota, por que eu te amo e você é muito corajosa.”
Atuar no set de filmagem de Silo dentro do silo criado para o seriado.
A atriz comenta sobre como estar no set de filmagem a ajudou a compôr sua personagem por conta da imersão do que foi criador para o seriado da Apple.
Ele comenta: “O set de filmagem ajudou muito e eu fui visitar as locações antes de começar as gravações. Mas eu já tinha começado a trabalhar na minha imaginação o que seria [o silo], e depois eles me mandaram uns visuais do que seria por email, e eu já tinha uma visão na minha cabeça de como seriado. A coisa mais engraçada e sutil é que você faz esse trabalho na sua imaginação e isso te ajuda a desenvolver o personagem antes que você possa começar a gravar e depois estando naquele ambiente, e claro, minha personagem vive presa na sua pequena casinha.”
Ela completa: “Então é importante que eu soubesse o que estava por trás daquela porta, por que para a minha personagem estar presa ali, ela obviamente já tinha vivido naquele ambiente antes, então ela sabe como ele existe, e que as coisas não mudaram.”
Walter conclui: “Mas também ao mesmo tempo o horizonte imediato dela é muito próximo. E essa é uma situação extraordinária por que você, rapidamente se torna muito rápido acostumado com isso. De fato, quando nós moramos em uma sala, ou em um apartamento pequeno, você você sai, e vê o horizonte distante, você percebe que seus olhos não estão treinados para ver as coisas de longa. (…) Então isso ajudou minha imaginação em pensar que os olhos dela nunca foram mais muito longe e sempre estiveram olhando para perto.”
Sobre os mistérios do seriado e o que ela achou que seria o objeto, a câmera que a personagem Juliette entrega para ela no final do episódio Episódio 3.
A atriz comenta sobre toda a mitologia envolvida no seriado e o que podemos esperar de como o arco entre Martha e Juliette vai se conectar com a história geral.
A atriz comenta: “Eu suspeitei, supus e pensei que quando eles nos contam que existem certas coisas, e certos lugares, que são proibidos dos moradores irem isso talvez tenha haver com a forma como as coisas vão ser conectar [na trama].” diz ela.
“Então não é sobre uma coisa em particular. É tipo como se cada pessoa fosse permitida em ter uma letra do alfabeto e o único perigo é se alguém colocasse todas essas letras juntas e fizesse uma frase com elas. Então eu senti [ao ler os roteiros] e acho que os segredos [que vemos no seriado] sejam sobre isso. Coisas que não deveriam ser conectadas. E quando, uma vez que nós conectados essas coisas, nós vamos ter algum tipo de poder e uma coisa que não deveríamos ter. Eu acho que ficou muito vago na minha cabeça.” diz ela.
“Sempre foi um tipo de quebra-cabeça para a minha personagem o motivo de por que ter acontecido certas coisa com a minha personagem, e por que eles não tem permissão de subirem e descerem sem muita permissão, e por que ela não pode sair muito, e isso são as questões que estão dentro da cabeça dela.” completa.
Completam o elenco os atores Common, Harriet Walter, Chinaza Uche, Avi Nash, David Oyelowo, Rashida Jones e Tim Robbins.
Silo exibe um novo episódio todas às sextas-feiras no AppleTV+