O ArrobaNerd foi convidado pela Disney para participar de um evento virtual para o lançamento de Willow, a série do Disney+ que vai continuar a história do longa dos anos 80, Willow: Na Terra da Magia estrelado pelo ator Warwick Davis.
Uma nova jornada vem aí em cenas inéditas da série Willow para o Disney+
No longa de 1988, o drama de fantasia Willow: Na Terra da Magia acompanhava um mundo mágico, onde de acordo com uma profecia, uma criança deverá destruir a malvada feiticeira Bavmorda e acabar com seu reinado de terror, a menos que a bruxa possa destrui-la primeiro. Willow começa então uma perigosa jornada para manter a criança a salvo com a ajuda de um cavaleiro desbocado.
Já no seriado, a trama se passará 20 anos anos depois dos eventos do primeiro filme e vai acompanhar Willow Ufgood, novamente Warwick Davis, no encantado reino cheio de criaturas mágicas, fadas, e monstros. Na trama, três jovens novos heróis estão em busca do personagem.
Além de Davis, no seriado temos o retorno de Joanne Whalley como Sorsha, e ainda os atores Ellie Bamber, Erin Kellyman, Tony Revolori, Ruby Cruz e Dempsey Bryk.
Durante o evento, Davis comenta o quanto tempo levou para o projeto do seriado sair do papel e como foi essa jornada de quase 30 anos depois estar de volta nesse mundo mágico visto lá nos 80.
“Certamente não, absolutamente não [esperava estar aqui para divulgar Willow depois de tantos anos do lançamento do filme original].” afirma Davis que gravou Willow: Na Terra da Magia quando tinha apenas 17 anos.
Ele diz: “Por anos nós falamos sobre [uma continuação], mas nunca com ninguém oficialmente, somente com os fãs. Eles sempre me abordavam e falavam “quando vamos ter uma sequência para aquele filme?” E era uma questão que eu nunca respondia. Até que eu conheci Jon Kasdan, que eu percebi ser um fã [Kasdan é produtor do seriado e trabalha no time de roteiristas].”
Sobre quando o projeto da sequência que virou um seriado ganhou, Davis foi bem específico. “Eu estava no set de Han Solo: Uma História Star Wars [que é da LucasFilm que produziu o seriado] e alguém deixou ele entrar no set. Você, sabe não pode entrar fãs lá, por que ele era obcecado por Willow, e a gente queria ficar concentrado em fazer aquela história de Star Wars.” brinca o ator.
Kasdan trabalhou no roteiro do longa de Han Solo que teve direção de Ron Howard que trabalhou na direção de Willow: Na Terra da Magia. Então foi uma reunião de pessoas com os mesmos interesses e que trabalharam no longa original. Roward trabalha na produção do seriado do Disney+.
E Davis completa: “Então falamos sobre Willow: Na Terra da Magia e decidimos que deveria sim ter mais sobre e então foi o cataclismo para esse projeto acontecer, e na real, aconteceu muito rápido pelo padrão de Hollywood. Sabe, não foram anos e anos de desenvolvimento… depois disso quando eu vi eu já estava no sentado no set, na cidade de Wales na Inglaterra para o primeiro dia das filmagens. E mais uma vez como Willow, mas agora mais velho, mais maduro e mais bonito.” finaliza ele.
E sobre voltar para o mundo do filme para gravar a série, o ator comenta: “Para mim certamente, uma das coisas mais agradáveis da série foi esse retorno para os eventos que aconteceram no filme. Sabe, para os momentos onde eu como personagem falo sobre esses eventos, e foi de uma forma muito engraçada voltar para esses momentos, e eu acho que certamente os fãs vão aproveitar.”
Ele completa: “E nós vamos para as locações, e para os ambientes que estiveram no filme. Em particular para Nockmaar que foi um dos lugares que mais me deixou arrepiado. E lá estava eu de pé, ou sentado, em algum lugar onde Bavmorda esteve, e você sentia a presença dela no lugar. Isso só mostra o quanto poderoso o filme foi, e claro, a atuação de Jean Marsh.”