Conhecido por seus trabalhos em Lego Batman: O Filme (2017) e A Guerra do Amanhã (2021), o diretor Chris McKay agora assumiu o trabalho de fazer um novo filme do universo de monstros na Universal Pictures. Só que em vez de contar mais uma vez a história do Conde Drácula, o diretor se aliou com os roteiristas Ryan Ridley e Robert Kirkman para contar a história do lacaio do vampirão, Renfield e a relação abusiva entre os dois.
Em bate-papo com o site, e outros jornalistas ao redor do mundo, McKay comenta sobre o longa e sobre ter como Conde Drácula o veterano, e excêntrico, Nicolas Cage no papel.
Ele sabia que Nicolas Cage seria perfeito para o papel, mas não tinha certeza se o estúdio, a Universal Pictures, iria concordar com a ideia. Ele diz:
“Para mim Nicolas Cage era o nosso trevo de quatro folhas. Ele é uma desses pessoas que podem fazer tudo. Meu sonho era colocar Nicolas Cage nesse filme. Eu não tinha certeza se o estúdio iria concordar e eu acho que nós ficamos realmente surpresos quando no minuto que falamos sobre Cage, todos ficaram empolgados.”
McKay completa: “Robert e Ryan então tiveram essa ideia de apresentar uma história com um formato original e moderno para esse mundo onde escolherem focar no mundo de Drácula através dos olhos do seu assistente, e na relação de co-dependência que ele e Drácula tem.”
Em bate-papo Ben Schwartz fala sobre Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe
E com Nicolas Cage escalado, e com o Nicholas Hoult escalado como Renfield, McKay comenta sobre como foi ver Cage nos sets de filmagens na medida que eles gravavam o longa. Nicolas Cage em Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe
Foto: Credit © 2023 Universal Studios. All Rights Reserved.
“Se você olhar, o método de atuação dele (de Nicolas Cage) é muito semelhante ao do cinema mudo por causa da expressividade de seu rosto e corpo. Ele é uma pessoa muito expressiva e isso faz parte do que o torna uma estrela de cinema.” afirmou o diretor em bate-papo.
“Eu sabia que ele poderia encontrar uma maneira dele retratar o Drácula como um narcisista que bombardeia Renfield, o manipula, mente para ele e o ameaça, mas também é vulnerável” completa.
Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe | Crítica: Comédia peculiar de fazer sorrir e mostrar os dentes
E no final, Cage como Drácula é uma das ideias mais interessantes que Hollywood teve nos últimos meses. E Mckay concorda sobre a habilidade de Cage em entregar uma versão única e diferente para o personagem que foi retratado já tantas vezes nos cinemas e nos seriado.
Ele comenta: “Ele é tão inovador, e realmente sempre acaba por optar por opções realmente surpreendentes, e realmente únicas.”
McKay completa: “Cage é o tipo de ator que pode fazer muitas coisas. Ele tem muitas habilidades. Ele é uma estrela de cinema. Ele é parte da História do cinema. Cage é tão icônico quanto o Conde Drácula.”
Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe chega nos cinemas nacionais em 27 de abril.