DuckTales mais uma vez faz um episódio não só divertido, como expande sua mitologia em cima de seus personagens. Impossível não ficar satisfeito vendo mais não só sobre o passado de aventuras de Tio Patinhas, como também seu passado amoroso…
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
Trazer Dora Cintilante para a vida de Patinhas e mostrar seu passado ao lado de sua companheira historiadora e viciada em coisas de valores, foi delicioso, ainda mais criando uma rivalidade tão bacana entre Patinhas e Pão-Duro MacMônei por conta da atenção da loira.
Huguinho, Zezinho e Luizinho aparecendo nas horas mais inoportunas para fazer piadinha com o fato de Patinhas estar apaixonado foi sensacional. As 3 crianças agiram mesmo como pentelhas e estavam ao lado dele quando precisava, mas só a trama envolvendo Patinhas e Dora já rendeu um ótimo episódio.
As discussões sobre ela ter abandonado-o, ou como ela sempre coloca a fortuna à frente de seus relacionamentos foram incríveis, mas tudo ponderando com o fato deles terem uma atração inegável um pelo outro. A virada com Dora caindo na Lagoa Dourada e virando estátua, para no fim ela passar a perna não só em Patinhas, como em Pão-Duro, foi hilário.
DuckTales tem conseguido explorar toda a mitologia criada por Carl Barks e fazer uma série que realmente é uma homenagem ao seu criador, mas sempre trazendo novidades para o tempo atual.