A HBO liberou o trailer de Phoenix Rising depois que o documentário fez sua estreia no Festival de Sundance no começo do ano.
O canal confirmou que a exibição será feita em duas partes. No dia 15 de março vai ao ar a parte 1 – Phoenix Rising: Don’t Fall, já no dia 16 a parte 2 chamada de Phoenix Rising: Stand Up.
Ambos episódios estarão disponíveis na HBO Max no dia 15. Informações sobre o lançamento no Brasil não foram confirmados.
O projeto tem direção e produção de Amy Berg, que trabalhou com a HBO em The Case against Adnan Syed.
Em Phoenix Rising vamos acompanhar a atriz e ativista Evan Rachel Wood na medida que ela conta sobre suas experiências como uma sobrevivente de violência doméstica na medida que ela foi atrás de justiça enquanto tentava curar suas feridas e ser a protagonista de sua própria história.
Quase uma década depois de escapar de uma perigosa relação, Wood com a ajuda de outras mulheres e lobistas conseguiram aprovar o The Phoenix Act, um lei que extende o estatuto de limitações para casos de abusos domésticos na California.
Assim, Wood corajosamente usa suas próprias experiências para trazer visibilidade para o problema e também prestar suas solidariedades para outras sobreviventes, afirma a sinopse.
O documentário usa material de arquivo, videos privados e depoimentos de Wood e de outras sobreviventes.
Assista o trailer: