Durante a Reunião dos investidores do para o período do Q3 do ano fiscal de 2023 da Walt Disney Company, o executivo Bob Iger comentou sobre a questão dos compartilhamentos de senhas entre as plataformas de streaming da empresa.
O CEO do grupo afirmou durante a reunião transmitida on-line que até o final do ano a Disney vai atualizar seus termos de serviço e que no próximo ano deveremos ter novidades sobre a nova política da empresa e a forma como a companhia vai monetizar a situação.
Disney atualiza número de assinantes de plataformas de streaming para o 2º semestre com queda
“Nós estamos ativamente explorando a forma de como lidar com o compartilhamento de senhas e as melhores opções para nossos assinantes em dividirem suas contas com amigos e família.” comentou o Iger.
“No final do ano vamos começar a atualizar nossos Termos de acordos das plataformas para nossos usuários e nossas políticas de compartilhamento. Nós vamos continuar nosso plano para monetizar essa situação em algum momento de 2024.” finalizou o CEO durante a parte da reunião era o tópico principal.
A Netflix lançou seu modelo esse ano que no começo não foi bem visto pelo público mas gerou um aumento de novos assinantes na empresa.
Perguntado quantos assinantes se beneficiam hoje do compartilhamento, o executivo comentou que era “um número significativo.”
A Walt Disney Company reportou hoje também que no começo de julho todas as plataformas de streaming da empresa somadas tinham 219, 6 milhões de assinantes globais com todos os serviços da empresa somados.