A Walt Disney Company realizou hoje (7) pela manhã a reunião de investidores para o período fiscal chamado de Q3 2024. Ou seja, para os três meses do ano de 2024 que correspondem aos meses de Abril, Maio e Junho.
O ano fiscal na empresa termina em Setembro e as informações fiscais representam o trimestre que terminou em 30 de junho.
As receitas do trimestre na Walt Disney Company aumentaram para US$ 23,1 bilhões em comparação aos US$22,3 bilhões no trimestre do ano anterior. A divisão de Direct-to-Consumer (DTC) teve uma receita de US$ 5,8 milhões e perdas de US$19 milhões no trimestre. Mas o ESPN+ guiou os lucros do trimestre. O Disney+ e o Hulu deverão tornar-se rentáveis e as receitas de streaming combinadas deverão aumentar no próximo trimestre.
Nos EUA, o Disney+ viu um aumento de 1% na base de seguidores, já o Hulu viu um aumento de 4% em relação ao trimestre anterior.
A Disney fechou o trimestre com mais de 204 milhões de assinantes globais, se somarmos os números do Disney+, Disney+ HotStar e Hulu.
A divisão entre os serviços de streaming da companhia, números de usuários, ficou assim:
Disney+ EUA/Canadá – 54,8 milhões
Disney+ Mercados internacionais sem Disney+ Hotstar – 63,5 milhões
Disney+ Hotstar – 35,5 milhões
Hulu – 51,1 milhões.
O trimestre foi que tivemos a unificação do Star+ com o Disney+ em 29 de junho. Um impacto nos números de assinantes na região deve ser visto nos dados do próximo trimestre.
“O nosso desempenho no terceiro trimestre demonstra o progresso que fizemos em relação às nossas quatro prioridades estratégicas nos nossos estúdios criativos, streaming, desporto e negócios de Experiências”, disse Robert A. Iger, CEO da The Walt Disney Company em comunicado.
O executivo não realizou nenhum tipo de anúncio, talvez, pelo fato que teremos a D23 no final de semana de 9,10, 11 de agosto.
Ele continua: “Este foi um trimestre forte para a Disney, impulsionado por excelentes resultados no nosso segmento de Entretenimento, tanto na bilheteira como no DTC, uma vez que alcançámos rentabilidade nos nossos negócios combinados de streaming pela primeira vez e um trimestre antes da nossa orientação anterior. (…) estamos confiantes na nossa capacidade de continuar a impulsionar o crescimento dos lucros através da nossa coleção de activos únicos e poderosos.”
A empresa também celebrou Divertida Mente 2 (o maior filme do ano em termos de bilheteria) que chegou em U$1,56 bilhão arrecadado em todo mundo. Segundo a empresa, Divertida Mente (2015) foi responsável por sozinho garantir novas 1, 3 milhões de novas assinaturas no Disney+ e ainda foi visto mais de 100 mllhões de horas na plataforma, em todo mundo, desde do lançamento do primeiro trailer lá em Novembro.