O diretor Rob Marshall comentou em entrevista com a EW algumas mudanças que teremos no live-action de A Pequena Sereia, que chega em Maio nos cinemas, em relação para a versão animada lançada pela Disney no final dos anos 80.
Marshall comentou que a personagem interpretada por Halle Bailey terá um tom mais moderno e que Ariel no live-action é alguém que está numa “jornada para se auto descobrir” e que é “alguém que vê sua vida de maneira diferente de qualquer pessoa ao seu redor e vai em busca desse sonho“, diz ele.
Outra mudança que a versão em live-action terá é que a Ariel de Bailey vai ter uma música inédita escrita especialmente para a atriz. Será que vai no estilo de Parte Do Seu Mundo?
Em relação ao Príncipe Eric do ator Jonah Hauer-King, Marshall comentou um pouco sobre como eles trabalharam o personagem na versão em live-action. Eric terá uma história de fundo maior do que da animação. “Há toda uma história que se desenvolve em nosso filme. Ele tem uma mãe, uma rainha, isso é novo no filme. Ele tem uma trajetória muito parecida com Ariel. Ele não sente que seu mundo é onde ele se encaixa“, diz.
Completam ainda o elenco Melissa McCarthy como a vilã Úrsula, Jacob Tremblay com o peixe Linguado, Awkwafina como a Gaivota, Javier Bardem como o Rei Tritão, e Daveed Diggs como Sebastião.
Lin-Manuel Miranda produziu novas músicas junto com Alan Menken.
David Magee escreveu o roteiro.
A Pequena Sereia chega em 25 de maio de 2023.