Pelo visto o canal americano NBC e a Hollywood Foreign Press Association, a HFPA fizeram as pazes, ou estão à caminho de fazerem as pazes, e a cerimônia televisiva do Globo de Ouro deve retornar em 2023.
As informações são do THR que reporta que a organização e o canal americano tem planos de exibir o evento em sua próxima edição.
Em 2021, uma série de polêmicas que envolveram a organização fizeram o canal cancelar a cerimônia televisiva. Depois de uma publicação de uma matéria do jornal Los Angeles Times, a organização se viu pressionada em realizar uma série de mudanças para incluir mais diversidade, outras práticas suspeitas também foram levantadas pela matéria.
Após polêmicas envolvendo a HFPA, o canal NBC não transmitirá o Globo de Ouro 2022
A publicação afirma que o Globo de Ouro deve acontecer agora numa terça-feira, dia 10 de janeiro. Tradicionalmente realizada aos domingos, em 2023 a concorrência por datas ficou gigante. Ainda mais com o Critics Choice Awards cada vez mais por ganhar espaço e se tornar uma das grandes premiações da temporada.
Nem o canal NBC nem a HFPA confirmaram a informação da edição on-line da revista. A emissora americana exibe a cerimônia desde de 1996 e em 2022 foi o primeiro ano que o Globo de Ouro não foi exibido.
Como vai ser o Globo de Ouro 2022? Sem o glamour de sempre; confira tudo o que sabemos
Resta a ver se os artistas que se posicionaram contra a premiação e exigiram mudanças vão estar no tapete vermelho e na cerimônia e com os times de relações de públicas dos estúdios, dos canais e dos serviços de streaming vão trabalhar com a questão.
No Brasil, o evento era transmitido pela TNT.