E a compra da MGM pela Amazon ainda tem dado o que falar. Segundo informações, os planos da gigante é gastar mais de U$1 bilhão por ano para lançar filmes nos cinemas.
A ideia? Trabalhar na faixa de 8 até 10 filmes por ano com lançamentos amplos nos cinemas americanos. O valor de 8,5 bilhões de dólares gastos precisa ser recuperado, né?
Amazon finaliza a aquisição da MGM; valor em torno de US$ 8.5 bilhões
Segundo a publicação, o estúdio começa de fase inicial de procurar, e firmar, novos contratos de funcionários para um time de Marketing e Distribuição. O primeiro passo, afirma o Deadline, é encontrar um chefão (ou chefona!) para assumir a área de cinema depois que os executivos Mike de Luca e Pamela Abdy deixaram a MGM para assumir a posição na Warner Bros após a fusão com a Discovery.
Warner Bros lançará filmes da MGM nos cinemas fora dos EUA; Próximo Bond segue com a Universal Pictures
Atualmente os longas da MGM são lançados pela Warner Bros aqui no Brasil e fora dos EUA.
A Amazon lançou alguns filmes nos EUA com uma janela curta entre o lançamento nos cinemas e depois no Prime Video, com foi o caso de 13 Vidas em Agosto.
Uma nova janela, ou seja, com quanto tempo de exclusividade os longas teriam nos cinemas antes de chegarem no streaming, não foi anunciada.
A Amazon não confirmou a informação para a publicação.