domingo, 22 dezembro, 2024
InícioArtigosComo o final de John Wick 4 estabelece o futuro da franquia?...

Como o final de John Wick 4 estabelece o futuro da franquia? Com spoilers

John Wick 4 chegou nos cinemas nacionais, e temos muitas coisas para falar do final do filme, das cenas pós-créditos e também dos próximos filmes, projetos, da franquia.

E se teremos um próximo filme com Keanu Reeves como o assassino e tudo mais.

Assim, abaixo, com spoilers, vamos falar como o final do longa estabelece o futuro da franquia.

John Wick 4 | Crítica: Expansão da franquia é marcada por ótimos visuais e incríveis cenas de ação 

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Lionsgate. All Rights Reserved.

Depois de vermos o cachorro do personagem ser assassinado lá em John Wick – De Volta ao Jogo (2014) fica claro que John Wick (Keanu Reeves) nunca mais teve sossego.

Talvez, somente, quando ele fingiu sua própria morte lá em John Wick 3: Parabellum (2019) para fugir da lendária High Table e se escondeu com a ajuda do Bowery King (Laurence Fishburne) para se recuperar dos ferimentos depois de ter apanhando muito no longa, igual todos os outros.

Mas aqui em John Wick 4, o filme meio que mostra que o personagem depois de anos, tiros, e perseguições e tudo mais, deverá ter um final mais definitivo. Mas o quão definitivo é esse final né?

No longa vimos que ao aceitar o duelo com o Marquis de Gramont (Bill Skarsgard), vencer o vilão no meio da disputa em plena Basílica do Sagrado Coração em Paris, John Wick precisou ainda lutar contra o habilidoso assassino Caine (Donnie Yen) para conseguir o perdão definitivo da organização do mal.

Mas vemos que nem o invencível John Wick conseguiria sobreviver à essa façanha e temos o personagem morto e em uma das cenas finais do longa. Temos também uma cena com Winston (Ian McShane) e Bowery King em um cemitério onde eles prestam uma homenagem na frente do túmulo do personagem que foi, enfim, enterrado ao lado de sua esposa.

Mas será que John Wick foi de arrasta para cima mesmo? Temos nossas dúvidas.

Depois de conseguir sua liberdade, o personagem não conseguirá aproveitar seu tempo livre? É como diz o ditado antigo creditado para Confúcio: Na busca por vingança, cave duas covas.

E por mais que John Wick 4 sirva como um encerramento da franquia, a possibilidade de John Wick ter forjado sua própria morte, mais uma vez é gigante.

Ainda mais se lembrarmos que John Wick 4 e 5 iriam ser gravados de uma vez só, mas depois o projeto foi alterado e Keanu Reeves gravou apenas um filme só. Será que tivemos a alteração nos planos? Ou a história de dois filme foi condensada em um filme só?

Keanu Reeves gravará John Wick 4 e 5 de uma vez só no próximo ano

Foto: Lionsgate. All Rights Reserved.

Sobre a franquia, e a próxima aparição do personagem, o que sabemos, com certeza, é Keanu Reeves deverá aparecer como John Wick em Ballerina, o filme derivado da franquia estrelado por Ana de Armas.

O projeto vai acompanhar a assassina Rooney (DeArmas) que vai caçar aqueles que mataram seus pais. A versão mais jovem da personagem foi introduzida em John Wick 3: Parabellum juntamente com a personagem de Anjelica Huston, como a líder de um sindicato do crime chamado Ruska Roma que vimos no terceiro filme, e que John Wick voltou a fazer parte no quarto filme.

Segundo informações, Ballerina vai se passar entre os eventos do terceiro e quarto filme.

O que dá a impressão que o final de John Wick 4 foi bem definitivo para o personagem.

Anjelica Huston reprisará papel de John Wick em Ballerina

E se não podemos continuar com John Wick de Keanu Reeves depois dos eventos de John Wick 4 temos dois caminhos. O primeiro tem a relação com a cena pós-crédito do longa que mostrou que a jovem Akira (Rina Sawayama) deve ir atrás de Caine para vingar a morte de seu pai, e chefe no Osaka Continental Hotel, o gerente Koji (Hiroyuki Sanada) que foi morto no longa.

Esse arco para a personagem pode gerar um spin-off para a franquia enquanto novos filmes com Keanu Reeves não são pensados.

Foto: Reprodução

E se não podemos ir para frente, a história vai para trás na mitologia. Já temos confirmado, a série sobre o Hotel Continental em Nova York onde teremos o ator Colin Woodell como a versão mais jovem de Winston.

Sem data de lançamento a atração chega ainda em 2023 no Prime Video.

The Continental, série spin-off de John Wick, será lançada pelo Prime Video

E o longa deixa claro que existem diversos hotéis espalhados ao redor do mundo. Quem sabe um dia dia, no futuro, não vemos John Wick de Keanu Reeves retornar né?

Depois de descumprir as regras do Hotel Continental e ser excomunicado, John Wick está de volta no capítulo quatro. Enquanto a recompensa por sua cabeça aumenta de preço rapidamente, ele terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Não há caminho de volta, só um sobrevive.

No elenco, junto com Reeves, temos os atores Rina SawayamaDonnie Yen, Bill SkarsgårdShamier Anderson Hiroyuki Sanada, Lance Reddick e Ian McShane.

John Wick 4 está em cartaz nos cinemas nacionais.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Try Apple TV

Últimas