segunda-feira, 18 novembro, 2024
Try Apple TV
InícioEntrevistasComo foi feita a criatura em Boogeyman: Seu Medo é Real? Diretor...

Como foi feita a criatura em Boogeyman: Seu Medo é Real? Diretor responde

O que é pior, a antecipação ao susto ou o susto em si? Termos somente uma ideia do que nos aterroriza ou ver a causa do medo ali em sua total glória? Eram essas perguntas que o time de produção do terror Boogeyman: Seu Medo é Real lidava para adaptar a história do conto de terror de Stephen King para as telonas.

Na trama acompanhamos a história de uma aluna do ensino médio, Sadie Harper, e sua irmã mais nova Sawyer, que sofrem com a recente morte de sua mãe e não recebem o apoio de seu pai, Will, um terapeuta que também está lidando com sua própria dor.

Quando um paciente aflito aparece inesperadamente em sua casa em busca de ajuda, ele deixa para trás uma terrível entidade sobrenatural que persegue famílias e se alimenta do sofrimento de suas vítimas.

Boogeyman: Seu Medo é Real | Crítica: Cuidado com o Bicho-Papão que o Bicho-Papão te pega.

Em bate-papo com o site em evento virtual para divulgação do longa, o diretor Rob Savage comenta sobre o processo de escolha do design da criatura do bicho-papão, como eles chegaram no formato final, e se claro trabalharam com efeitos práticos ou efeitos visuais.

Confira abaixo.

Vivien Lyra Blair em cena de Boogeyman: Seu Medo é Real.
Foto: Photo by Patti Perret. © 2023 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Quem tem medo do Bicho-Papão?

O diretor comenta que a principal ideia para Boogeyman: Seu Medo é Real era fazer com que os espectadores não entrassem na sessão do filme com um pré-conceito, ou uma pré-imagem, do que é o Bichão-Papão, e a forma que a criatura tem na mente das pessoas não influenciasse quando assistíssemos o filme.

E então o jeito como a trama do filme apresenta esse personagem foi feito para deixar o espectador curioso com a forma como eles decidiram mostra essa criatura demoníaca.

Savage comenta: “Eu estava muito consciente que nós não queríamos que as pessoas deixassem o cinema pensando “Ah eu já sei como é Bicho-Papão. Ele não é tão assustador.” E nós, sabe, obviamente vemos esses personagens tendo que lutar contra o bicho-papo no final, então nós tínhamos que mostrar ele. Então nós tínhamos que criar uma criatura que ao mesmo tempo desse espaço para cada um de nós termos nossa interpretação pessoal da criatura… e isso é uma coisa que remete ao conto.”

A criatura em cena de Boogeyman: Seu Medo é Real.
Foto: Reprodução/© 2023 20th Century Studios. All Rights Reserved.

O diretor comenta mais: “Então o design que criamos era alguma coisa que você pudesse ver rapidamente nas sombras. Você só conseguia ver os olhos bem pequenos te olhando na escuridão… onde em boa parte do filme nós deixamos [sua forma] para a audiência viajar no que poderia, e como, ser. Mas depois, quando realmente vemos a criatura, ela aparece de uma forma estranha, e com um design muito maluco.”

Ele conclui: “Mas ainda há espaço para os espectadores projetarem seus próprios pesadelos em nossa criatura. E, no entanto, temos esse design horrível que nossa equipe criou, que, quem sabe sabe, criará alguns novos pesadelos.”

Mas foi efeitos especiais ou efeitos práticos?

O diretor Rob Savage comenta que gostaria muito de ter feito a criatura de forma prática, mas o ritmo das gravações, e o tempo que eles tinham disponíveis, e claro, o orçamento, não deixaram o longa ter essa comodidade.

O filme foi gravado em apenas 34 dias. Muito rápido né?

Durante as gravações, um ator [chamado de Michael pelo elenco] gravou com o elenco e usava uma roupa com umas bolinhas de tênis para marcar as cenas onde a equipe de efeitos especiais teria que colocar a criatura.

Ele comenta: “Eu estava pressionando e tentando [que tivéssemos a criatura feita] no formato prático durante grande parte do filme. Quero dizer, o que me fez ceder no final é que simplesmente não conseguimos definir o nosso design para a criatura até bem tarde no processo de produção.”

“Nós demoramos muito em definir como essa criatura deveria se parecer, como ela deveria representar o Bicho-Papão, e qual a forma que ele teria, quando você finalmente o vê no final do filme. E quando decidimos como ia aparecer, nós não tivemos muito tempo para construir um uniforme.” diz ele.

“E também as coisas que queríamos que essa criatura fizesse, no formato prático, seriam muito complicadas e iria nos fazer adicionar muito mais dias nas gravações. Nós gravámos tudo em 34 dias, então não tínhamos tempo para brincar e testar com um uniforme prático. Mas era como eu tinha imaginado fazer.” afirma.

Ele comenta também: “Nós tínhamos a cabeça do Bicho-Papo que nós imprimimos em uma impressora 3D e colamos em um negócio que foi iluminado por Eli Born, nosso incrível diretor de fotografia. Em toda cena, nós gravávamos com aquilo e mostrávamos para o time de efeitos visuais como seria e “Isso aqui é como a cabeça do Bicho-Papão deveria parecer. Tem que parecer com isso.”

O diretor completa: “Quando estávamos regravando o áudio de algumas cenas no estúdio na pós-produção, nós mostramos para Viv [a atriz Vivien Lyra Blair] a cena que a personagem dela vê o Bicho-Papão pela primeira vez e ela se assustou muito. Ela não olhava mais para a tela, e eu tinha que explicar o que acontecia na cena. E quando o filme ficou pronto, nós queríamos que Viv, assistisse, então, nós demos a cabeça do Bicho-Papão para ela e que agora vive no quarto dela.”

A atriz mirim comentou em tom bem humorado: “E vive mesmo! Está lá na nossa sala de jantar com um chapéu e um lenço amarrado.”

No elenco temos Sophie Thatcher, Vivien Lyra Blair, Chris Messina e David Dastmalchian.

Boogeyman: Seu Medo é Real chega nos cinemas em 1º de junho.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas