Se Charmed não tem mais o seu whitelighter Harry, então os anciões me mandam Tessa. Gostei da entrada dela, mas o fato de Yoruba surgir para atormentar as garotas foi bem interessante, só que a série ainda tem na relação delas com a magia para se manter afiada.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
As coisas começam a se aninhar e a série demora a nos mostrar isso. Os Anciões temem que as Encantadas se percam no caminho e pede para que Tessa reforce o aprendizado de magia delas, coisa que Harry não fazia, ao mesmo tempo vemos que as Sarcanas foram dizimadas por Fiona, sobrando apenas Jada para contar o que houve e fugir dali.
Parece que a guerra virá com tudo, e olha que ainda temos Alastair que levou Charity consigo e não foi mais mencionado.
Galvin voltou de sua jornada com a peça fundamental para tirar a parte demoníaca de Macy, só que ficou bem chateado em ver que ela não quer mais se livrar desse lado, pois ele foi importante na descoberta de quem matou sua mãe, Marisol, além de ser importante em inúmeros momentos.
E essa parte demônio acaba atraindo Yoruba, que se usou do interesse de Galvin nela para entrar em seu corpo e assim se aproximar e dominar Macy. Ela consegue parar o coração de Galvin e obrigar Yoruba sair de seu corpo, para então as irmãs se unirem e matá-lo.
Mel precisa lidar com a morte das Sarcanas e quero ver como ela lidará com isso, só que Niko começa a ficar em seu pé, já que sabe que tem algo errado ao seu redor, e com isso ela mostra que é uma bruxa, o que deixa Tessa irritada. Fato é que não imagino a reação de Niko ao descobrir que teve seu passado modificado para que ela nunca se aproximasse de Mel.
Os dramas simples também foram expostos, com Maggie precisando de uma bolsa de estudos. Ela então coloca que é latina e parte negra, o que a deixa sem saber como se identificar e com a sensação de que rouba a cota de um grupo. Espero que retomem este assunto mais adiante.
Charmed precisa focar em suas tramas e ser um pouco mais direta no que quer nos apresentar. A série ainda parece bem perdida em seus conceitos e dramas.