Durante a conferência para os jornalistas de Wall Street para falar sobre os resultados financeiros do período do Q2 de 2023, o segundo semestre do ano, o CEO da Warner Bros Discovery deixou de comentar os impactos do lançamento de The Flash na janela.
Assim, o executivo David Zaslav usou boa parte da reunião para falar de Barbie que foi lançado em outro período fiscal.
“Barbie é realmente importante para nós!” afirmou ele. O longa já deve atingir a faixa do Bilhão em todo mundo nos próximos dias. Em apenas 2 semanas de exibição.
O feito é claro para se celebrar, mesmo que Zaslav esqueça que durante o período do segundo trimestre o estúdio teve The Flash.
Durante o período, a divisão de estúdios fez uma receita US$2,581 milhões e teve despesas operacionais de US$2,275 milhões.
Assim, já de olho no futuro, o executivo comentou que Barbie deve ter um longa caminho nos cinemas antes de chegar nas plataformas digitais e depois na HBO Max. (Ou Max lá nos EUA).
“Nós realmente acreditamos na janela de distribuição. Vamos passar nossos filmes nos cinemas, lançar nas plataformas digitais, deixar passar nessas janelas de distribuição que tem funcionado por anos. E quando for para a Max, vai ter um grande impacto, quando chegar no Fall Season.”
A Fall Season é a conhecida como a temporada de grandes lançamentos no final do ano, entre os meses de Setembro, Outubro, Novembro.
Uma data de estreia de Barbie no streaming não foi confirmada ainda. The Flash por exemplo ficou 31 dias exclusivo dos cinemas.
Já disponível nas plataformas de aluguel e streaming. Uma data de estreia para Flash na Max não foi revelada ainda.