Nada chama mais atenção do que um filme sendo malhado nas redes sociais. E o caso de Madame Teia (Sony Pictures) mostra muito isso. A curiosidade do público para saber se o filme realmente “era tão ruim” como se tavam pintando nas críticas ou nos vídeos de opinião prontos para viralizar nas redes.
E o pós-Carnaval, talvez, até tenha impulsionado a galera a ir aos cinemas. Assim, Madame Teia pegar primeiro lugar só mostra que o longa seguiu o ditado “falem mal, mas falem de mim”, aqui no caso me vejam, e falem mal. Mas pelo menos foram ver.
Confira os dados liberados pelo Comscore para o período de 15 até 18 de fevereiro.
Madame Teia sim pegou o primeiro lugar no Brasil. Com sessões de pré-estreia na quarta-feira de Cinzas, o longa levou no total 363,63 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 7,52 milhões por aqui. Pagou o convite de Dakota Johnson no Baile da Vogue pelo menos né?
No período, ou seja, da quinta-feira até domingo, o filme levou 280 mil pessoas aos cinemas e faturou R$ 5,97 milhões. Mundialmente, Madame Teia fez U$51 milhões. A Sony deve correr para lançar o longa no digital e depois marcar uma estreia no streaming. No Brasil, chegará pela Max nos próximos meses. E comparação, levou menos gente aos cinemas do que Morbius (lançado no final de Março de 2022) que fechou a primeira semana com um público de 445 mil pessoas na época.
Em segundo lugar, o filme de Bob Marley: One Love (Paramount Pictures) também fez bons números no país por conta de um mega-lançamento de vários dias. A cinebiografia do cantor Bob Marley estreou nos cinemas nacionais na segunda-feira, no dia 12, no meio do carnaval. Assim, do dia 12 até o dia 18, levou 390 mil pessoas aos cinemas e faturou R$ 8,67 milhões.
No período analisado, de quinta-feira até domingo, o longa levou 224 mil pessoas e faturou R$ 5,23 milhões por aqui. Nos EUA, abriu no dia 14, no dia de São Valentim, e fez a melhor estreia de um filme, no feriado, com uma estreia em dia de semana. Foram US$ 14 milhões no país. (via Deadline)
Na Jamaica foi a maior estreia nos cinemas de lá. O Brasil, esteve nos Top 5 mercados internacionais do longa. Ao lado do Reino Unido, França, Austrália e Alemanha. (Via Deadline). O longa abriu globalmente com US$ 80 milhões.
A comédia romântica Todos Menos Você (Sony) ultrapassou 1,30 milhões de espectadores. Faturou no período novos R$ 4,23 milhões e levou novas 194,81 pessoas nos cinemas.
A Semana começa com o anúncio da Semana do Cinema com ingressos por R$ 12. Teremos a estreia de Ferrari (Diamond), a animação vencedora do Globo de Ouro e do BAFTA, O Menino e a Garça (Sato Company) e ainda o terror O Jogo da Morte (Paris Filmes).
A Semana do Cinema está de volta com ingressos por R$ 12
O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período):
- 1º lugar – Madame Teia (Sony Pictures) – 280 mil pessoas (363 mil pessoas em 5 dias).
- 2º lugar – Bob Marley: One Love (Paramount Pictures) – 224,46 mil pessoas. (390 mil pessoas em 7 dias)
- 3º lugar – Todos Menos Você (Sony Pictures) – 194 mil pessoas.
- 4º lugar – Nosso Lar 2: Os Mensageiros (Disney) – 80 mil pessoas.
- 5º lugar – Pobres Criaturas (Disney) – 72 mil pessoas.
- 6º lugar – Baghead, A Bruxa dos Mortos (Imagem) – 52,54 mil pessoas.
- 7º lugar – Masha e o Urso (Paris Filmes) – 52, 54 mil pessoas.
- 8º lugar – Zona de Interesse (Diamond) – 36,97 mil pessoas.
- 9º lugar – Wish: O Poder dos Desejos (Disney) – 26, mil pessoas.
- 10º lugar – Minha Irmã e Eu (Paris/Downtown) – 23, 52 mil pessoas.