sábado, 12 abril, 2025
InícioMercadoBilheteria NacionalBilheteria | Um Filme Minecraft faz maior estreia do país e abre...

Bilheteria | Um Filme Minecraft faz maior estreia do país e abre bem globalmente

É o poder das IPs! Mesmo não tendo agradado boa parte da imprensa especializada, Um Filme Minecraft encontrou sua audiência, e que, diferente de outros públicos (cof cof de filmes de super heróis) apareceu para apoiar o filme e isso ficou claro nos números liberados pela Comscore para o período de 3 até 5 de abril.

O novo longa baseado em uma franquia de vídeo-game chegou batendo recordes, tanto nos EUA quanto no Brasil. Globalmente, Um Filme Minecraft estreou com US$ 301 milhões, sendo que a divisão ficou US$ 157 milhões apenas nos EUA (onde fez a maior estreia de um filme baseado em jogos eletrônicos, via Deadline) e US$144.1 milhões nos outros mercados.

Os principais mercados internacionais foram Reino Unido, China, México, Alemanha e Austrália (via Exhibitor Relations Co). Já no Brasil, foi a maior estreia do ano, até agora, com 1,50 milhões de pessoas e R$ 33,37 milhões (já contando as sessões de pré-estreia na quarta-feira).

Filmes baseados em games tiveram um bom ano em 2023 quando a Universal Pictures lançou Super Mario Bros – O Filme em Abril (Foram R$ 34,55 milhões arrecadados e um público de 1,59 milhões nos 5 dias que o longa esteve em cartaz na semana de estreia) e também com Five Nights At Freedie’s em Outubro do mesmo ano que fez 1,07 milhões de pessoas e R$ 20,28 milhões na semana de abertura.

Ambos os filmes já tem sequências programadas, Five Nights at Freddy’s 2 chega em Dezembro nos cinemas pela Universal Pictures. A Sony Pictures lança no final do mês Until Dawn – Noite de terror baseado nos jogos populares de mesmo nome.

Confira a tabela com os dados de bilheteria e Top 10 filmes do mercado nacional (em números de pessoas no período/total acumulado).

PosiçãoFilmePessoas no PeríodoBilheteria no períodoPessoas no TotalBilheteria no totalSemanas em Cartaz
1º lugarUm Filme Minecraft (Warner Bros)1,42 milhões de pessoas R$ 31,89 milhões 1,50 milhões* de pessoas R$ 33,37 milhões ESTREIA DA SEMANA
2º lugarBranca de Neve (Disney)237,27 mil pessoas R$ 5,29 milhões 1,57 milhões de pessoasR$ 33,19 milhões 3 semanas
3º lugar Presença (Diamond Filmes)52,10 mil pessoas R$ 1,18 milhões 52,10 mil pessoas R$ 1,18 milhõesESTREIA DA SEMANA
4º lugarVitória (Sony Pictures)50,22 mil pessoasR$ 1,25 milhões 634,86 mil pessoas R$ 13,42 milhões 4 semanas
5º lugarResgate Implacável (Amazon Studios)49,87 mil pessoasR$ 1,14 milhões 187,82 mil pessoas R$ 3,98 milhões 2 semanas
6º lugarCódigo Alarum (Imagem Filmes)31,49 mil pessoas R$ 745,98 mil 31,49 mil pessoas R$ 745,98 milESTREIA DA SEMANA
7º lugarCapitão América: Admirável Mundo Novo (Disney)22,05 mil pessoasR$ 478,73 mil 2,99 milhões R$ 62,42 milhões 8 semanas
8º lugarDesconhecidos (Paris Filmes)20,50 mil pessoasR$ 488,34 mil 20,50 mil pessoas R$ 488,34 mil ESTREIA DA SEMANA
9º lugarNovocaine – À Prova de Dor (Paramount)19,20 mil pessoasR$ 444,87 mil 94,53 mil pessoasR$ 2,03 milhões 2 semanas
10º lugarDia Daqueles, Um (Sony) 12,63 mil pessoasR$ 310,98 mil 12,63 mil pessoasR$ 310,98 milESTREIA DA SEMANA
Números totais do período1,92 milhões de pessoas R$ 43,22 milhões
Fonte: Comscore. 03 até 6 de abril.
* Sessões de pré-estreia na quarta-feira


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas