quarta-feira, 18 dezembro, 2024
InícioMercadoBilheteria NacionalBilheteria | Duna: Parte 2 faz competição comer areia

Bilheteria | Duna: Parte 2 faz competição comer areia

É ele, é o Lisan al Gaib! Depois de ser adiado por conta da greve dos atores e ter feito uma mega Press-tour global que começou na CCXP23 em Dezembro, Duna: Parte 2 estreou com toda a pompa e garantiu o título de ser primeiro Blockbuster do ano.

E claro que o longa abriu no topo e deixou a competição a comer poeira ao assumir o primeiro lugar depois de algumas semanas meio paradas no mercado exibidor. Ei, Hate-watching Madame Teia não conta.

Confira os dados liberados pelo Comscore para o período de 29 de fevereiro e 3 de março.

Duna: Parte 2 (Warner Bros) levou 414,52 mil pessoas aos cinemas nacionais no período e arrecadou mais de R$ 10,19 milhões por aqui.

A sequência é a segunda maior estreia do ano (atrás de Nosso Lar 2 com 546 mil pessoas) e fez mais que o dobro de bilheteria e de público do que Duna: Parte 1 lá em 2021 (no meio da pandemia e com o filme disponível na internet por conta do Projeto Pop em que a Warner Bros lançou nos EUA todos os filmes nos cinemas junto com um lançamento na HBO Max) que levou na época 240 mil pessoas e faturou R$ 5 milhões.

Em todo mundo, o longa arrecadou no final de semana de estreia US$ 81 milhões apenas nos EUA e uma arrecadação global de mais US$ 178 milhões. (via BoxOfficeMojo).

Duna: Parte 2 também bateu alguns outros recordes. Foi o maior lançamento da carreira do diretor Denis Villenueve e o maior lançamento da carreira de Timothée Chalamet em 58 mercados (incluindo França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Coreia e Austrália). O longa abriu em 71 mercados internacionais e ficou em número 1 em 67 deles.

Fora os EUA, os principais mercados foram Reino Unido, França, Alemanha, Coreia do Sul, Austrália. (via Deadline).

Em segundo lugar, Bob Marley – One love (Paramount) tem aproveitado o boca-a-boca e se mantido estável no meio do furor das estreias da semana. Já ultrapassou 1,12 milhão de espectadores no Brasil. No período levou novas 109,57 mil pessoas aos cinemas e faturou novos R$ 2,55 milhões. No total, já arrecadou por aqui mais de R$ 19 milhões.

Em terceiro lugar, Todos Menos Você (Sony Pictures) segue como um dos destaques do ano e já já chegará na faixa de 2 milhões de espectadores por aqui. No período arrecadou novos R$ 2,40 milhões e levou novas 109 mil pessoas aos cinemas. No total, já faturou aqui no país mais de R$ 36 milhões.

A semana segue sem muitas estreias de peso, mesmo que teremos novos títulos para movimentar e fazer contra-programação para Duna: Parte 2. É o caso dos dramas Todos Nós Desconhecidos (Disney) e Garra de Ferro (California), o terror Desespero profundo (Diamond), e ainda o nacional Os farofeiros 2 (Downtown).

Para Março as estreias do mês ficam com Kung Fu Panda 4 (Universal Pictures), Godzilla E Kong – O Novo Império (Warner), o drama Instinto Materno (Imagem Filmes) e o terror Imaginário – Brinquedo diabólico (Paris Filmes).

O Top 10 em bilheteria nacional (em números de pessoas no período): 

  • 1º lugar – Duna: Parte 2 (Warner Bros) – 414,52 mil pessoas.
  • 2º lugar – Bob Marley: One Love (Paramount Pictures) – 109,57 mil pessoas.
  • 3º lugar – Todos Menos Você (Sony Pictures) – 109,56 mil pessoas. 
  • 4º lugar – Madame Teia (Sony Pictures) – 81,72 mi pessoas.
  • 5º lugar – O Menino e a Garça (Sato Company) – 59,45 mil pessoas.
  • 6º lugar – Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba (Sony Pictures) – 48,51 mil pessoas.
  • 7º lugar – Zona de Risco (Imagem Filmes) – 43,19 mil pessoas.
  • 8º lugar – Pobres Criaturas (Disney) – 42,38 mil pessoas.
  • 9º lugar – Ferrari (Diamond) – 41,17 mil pessoas.
  • 10º lugar – O Reino Gelado – A Magia Continua (Playarte) – 27, 11 mi pessoas.
Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Try Apple TV

Últimas