segunda-feira, 16 setembro, 2024
InícioMercadoBilheteria NacionalBilheteria | Combo É Assim Que Acaba e Deadpool & Wolverine quebram...

Bilheteria | Combo É Assim Que Acaba e Deadpool & Wolverine quebram as pernas já não tão longas de Longlegs: Vínculo Mortal

Longlegs: Vínculo Mortal pode ter sido uma sensação nos cinemas… americanos e lá em Julho!

Afinal, ao chegar no Brasil, o longa parece que não encontrou uma audiência mesmo em uma semana relativamente parada e mais calma dentro do calendário de estreias que ainda vê os impactos das greves dos atores e roteiristas lá do ano passado. Mas será que são essas as únicas explicações para o desempenho mediano do terror aqui no país?

Novamente só podemos confabular como seria os números de estreia se o filme tivesse pegado o hype do lançamento americano. O que temos aqui são os fatos e números nus e crus do período de 29 de agosto até 1º de setembro liberados pelo Comscore.

Longlegs: Vínculo Mortal abriu em 3º lugar no país. Com sessões de pré-estreia pagas, já na quarta-feira, o longa levou 133 mil pessoas aos cinemas brasileiros. O longa estrelado por Nicolas Cage faturou R$ 2,99 milhões por aqui.

Lançado em julho nos EUA, Longlegs já faturou US$73 milhões no país e em todo mundo mais de US$ 100 milhões. [via BoxOfficeMojo]

Ficou atrás dos lançamentos de Imaculada (da própria Diamond em X) que levou 174,16 mil aos cinemas, de A Primeira Profecia (Disney pelo selo 20th Century Studios em X) que levou 136 mil pessoas aos cinemas e claro, muito atrás de Alien: Romulus (Disney também pelo selo 20th Century Studios) e do maior lançamento do ano para o gênero até agora com Um Lugar Silencioso: Dia 1 (Paramount em X) que levou 408,88 mil pessoas aos cinemas.

Na posição inferior da tabela, o relançamento dos filmes de Harry Potter (em comemoração a data 1º de setembro que marca o início do ano letivo das aventuras do bruxinho) ainda se mostrar “a prova de balas” das declarações polêmicas da autora J.K. Rowling. Pelo menos, sem Twitter, estaremos longe de ler as atrocidades que a bilionária escrevia por lá.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (descrito por muitos como o melhor da trilogia inicial de filmes) liberou a ida aos cinemas com 43,92 mil pessoas. Foram mais pessoas ver esse filme, lançado em 2004, do que ver a nova versão de O Corvo (Imagem) em sua segunda semana.

Setembro começa com o aquecimento para Outubro que mistura filmes para as crianças e de terror. Teremos Os fantasmas ainda se divertem – Beetlejuice Beetlejuice (Warner Bros), Hellboy e o Homem Torto (Imagem), Kill – O massacre no trem (Paris Filmes) e A vingança de Cinderela (A2 filmes) na primeira semana e que vão pegar o feriado de 7 de setembro.

O mês segue com Não fale o mal (Universal Pictures), Ligação sombria (Diamond Filmes que lança um novo filme com Nicolas Cage), o longa sobre Silvio Santos, logo após a morte do apresentador, Silvio (Imagem) e ainda os dramas Meu amigo pinguim (Paris Filmes) e o nacional Meu casulo de drywall (Gullane+). Todos na semana do dia 12.

Para a semana do dia 19, teremos ainda o nacional Passagrana (Disney), os relançamentos dos filmes de Batman para comemorar o Batman Day com os longas de 1989 e de 2022 e ainda os terrores A Substância (Imagem) e Não Solte! (Paris Filmes).

O mês de setembro termina com a animação Transformers – O início (Paramount) e ainda Pacto de redenção com Michael Keaton (Diamond que tenta surfar no hype de Beetlejuice como se estivéssemos nos anos 2000) e também A forja – O poder da transformação (Paris Filmes). O relançamento de Superman (1978) prepara para o lançamento do documentário de Christopher Reeve em Outubro.

O Top 10 nacional (em números de pessoas no período/total acumulado)

PosiçãoFilmePessoas no PeríodoPessoas no TotalSemanas em Cartaz
É Assim Que Acaba (Sony Pictures)158 mil pessoas 2,48 milhões4 semanas
Deadpool & Wolverine (Disney)130, 42 mil pessoas6,92 milhões6 semanas
Longlegs: Vínculo Mortal (Diamond)125, 05 mil pessoas133,68 mil pessoas*ESTREIA DA SEMANA
Meu Malvado Favorito 4 (Universal Pictures)55,31 mil pessoas7,47 milhões9 semanas
Alien: Romulus (Disney)53,02 mil pessoas495,99 mil pessoas3 semanas
Harry Potter 3 (Warner)43,92 mil pessoas RE-LANÇAMENTO
Harry Potter 2 (Warner)42,68 mil pessoasRE-LANÇAMENTO
O Corvo (Imagem)40,68 mil pessoas194,48 mil pessoas2 semanas
Harry Potter 1 (Warner)39,99 mil pessoasRE-LANÇAMENTO
10ºDivertida Mente 2 (Disney)32,11 mil pessoas22,26 milhões11 semanas
Fonte: Comscore Brasil para o período 29 de agosto até 1º de setembro 2024.
* Contadas as sessões de pré-estreia na quarta-feira, 28 de agosto.

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Vizinhos viram amantes na nova série do Universal+ com o brasileiro Alfred Enoch; confira tudo sobre O Casal da Casa Ao Lado

Vizinhos viram amantes na nova série do Universal+ com o brasileiro Enoch; confira tudo sobre The Couple Next Door

Os vencedores do Emmys 2024; uma lista

Últimas

Try Apple TV