Longlegs: Vínculo Mortal pode ter sido uma sensação nos cinemas… americanos e lá em Julho!
Afinal, ao chegar no Brasil, o longa parece que não encontrou uma audiência mesmo em uma semana relativamente parada e mais calma dentro do calendário de estreias que ainda vê os impactos das greves dos atores e roteiristas lá do ano passado. Mas será que são essas as únicas explicações para o desempenho mediano do terror aqui no país?
Novamente só podemos confabular como seria os números de estreia se o filme tivesse pegado o hype do lançamento americano. O que temos aqui são os fatos e números nus e crus do período de 29 de agosto até 1º de setembro liberados pelo Comscore.
Longlegs: Vínculo Mortal abriu em 3º lugar no país. Com sessões de pré-estreia pagas, já na quarta-feira, o longa levou 133 mil pessoas aos cinemas brasileiros. O longa estrelado por Nicolas Cage faturou R$ 2,99 milhões por aqui.
Lançado em julho nos EUA, Longlegs já faturou US$73 milhões no país e em todo mundo mais de US$ 100 milhões. [via BoxOfficeMojo]
Ficou atrás dos lançamentos de Imaculada (da própria Diamond em X) que levou 174,16 mil aos cinemas, de A Primeira Profecia (Disney pelo selo 20th Century Studios em X) que levou 136 mil pessoas aos cinemas e claro, muito atrás de Alien: Romulus (Disney também pelo selo 20th Century Studios) e do maior lançamento do ano para o gênero até agora com Um Lugar Silencioso: Dia 1 (Paramount em X) que levou 408,88 mil pessoas aos cinemas.
Na posição inferior da tabela, o relançamento dos filmes de Harry Potter (em comemoração a data 1º de setembro que marca o início do ano letivo das aventuras do bruxinho) ainda se mostrar “a prova de balas” das declarações polêmicas da autora J.K. Rowling. Pelo menos, sem Twitter, estaremos longe de ler as atrocidades que a bilionária escrevia por lá.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (descrito por muitos como o melhor da trilogia inicial de filmes) liberou a ida aos cinemas com 43,92 mil pessoas. Foram mais pessoas ver esse filme, lançado em 2004, do que ver a nova versão de O Corvo (Imagem) em sua segunda semana.
Setembro começa com o aquecimento para Outubro que mistura filmes para as crianças e de terror. Teremos Os fantasmas ainda se divertem – Beetlejuice Beetlejuice (Warner Bros), Hellboy e o Homem Torto (Imagem), Kill – O massacre no trem (Paris Filmes) e A vingança de Cinderela (A2 filmes) na primeira semana e que vão pegar o feriado de 7 de setembro.
O mês segue com Não fale o mal (Universal Pictures), Ligação sombria (Diamond Filmes que lança um novo filme com Nicolas Cage), o longa sobre Silvio Santos, logo após a morte do apresentador, Silvio (Imagem) e ainda os dramas Meu amigo pinguim (Paris Filmes) e o nacional Meu casulo de drywall (Gullane+). Todos na semana do dia 12.
Para a semana do dia 19, teremos ainda o nacional Passagrana (Disney), os relançamentos dos filmes de Batman para comemorar o Batman Day com os longas de 1989 e de 2022 e ainda os terrores A Substância (Imagem) e Não Solte! (Paris Filmes).
O mês de setembro termina com a animação Transformers – O início (Paramount) e ainda Pacto de redenção com Michael Keaton (Diamond que tenta surfar no hype de Beetlejuice como se estivéssemos nos anos 2000) e também A forja – O poder da transformação (Paris Filmes). O relançamento de Superman (1978) prepara para o lançamento do documentário de Christopher Reeve em Outubro.
O Top 10 nacional (em números de pessoas no período/total acumulado)
Posição | Filme | Pessoas no Período | Pessoas no Total | Semanas em Cartaz |
1º | É Assim Que Acaba (Sony Pictures) | 158 mil pessoas | 2,48 milhões | 4 semanas |
2º | Deadpool & Wolverine (Disney) | 130, 42 mil pessoas | 6,92 milhões | 6 semanas |
3º | Longlegs: Vínculo Mortal (Diamond) | 125, 05 mil pessoas | 133,68 mil pessoas* | ESTREIA DA SEMANA |
4º | Meu Malvado Favorito 4 (Universal Pictures) | 55,31 mil pessoas | 7,47 milhões | 9 semanas |
5º | Alien: Romulus (Disney) | 53,02 mil pessoas | 495,99 mil pessoas | 3 semanas |
6º | Harry Potter 3 (Warner) | 43,92 mil pessoas | – | RE-LANÇAMENTO |
7º | Harry Potter 2 (Warner) | 42,68 mil pessoas | – | RE-LANÇAMENTO |
8º | O Corvo (Imagem) | 40,68 mil pessoas | 194,48 mil pessoas | 2 semanas |
9º | Harry Potter 1 (Warner) | 39,99 mil pessoas | – | RE-LANÇAMENTO |
10º | Divertida Mente 2 (Disney) | 32,11 mil pessoas | 22,26 milhões | 11 semanas |
* Contadas as sessões de pré-estreia na quarta-feira, 28 de agosto.