A Brasil Game Show aos poucos vai se adequando a um novo mercado onde grandes empresas tem seus próprios eventos para divulgar suas novidades, e com isso ela busca sempre inovar em outros aspectos. A BGS 23 é um ótimo exemplo, com mais foco no consumidor e sua experiência, do que nos jogos em si.
Grandes players estavam presentes, como a Nintendo, que tem buscado uma forma de se aproximar de seus fãs no Brasil, a Ubisoft, e agora a Sega tem feito esse caminho de entrar de cabeça no nosso mercado, que ama a empresa e seu mascote, o Sonic. PlayStation e Microsoft ficaram de fora, mas jogos das grandes estiveram presentes através de estúdios.
A Samsung resolveu cair de cabeça também no mercado e entregou um estande grande, com novidades tecnológicas e diversão em um palco repleto de atrações. E logo em sua frente, batendo com a tecnologia e com um estande gigante, ficou a Logitech, que chamou a atenção e estava sempre cheia. Razer e Elg também presentes, cheias de luzes e muito chamativa para mostrar os apetrechos para deixar qualquer gamer alucinado.
Agora, Genshim Impact mostrou que está com tudo e totalmente forte dentro da sua proposta, com fãs por toda parte e os cosplay fazendo filas no estande, e soma-se a isso a parceria com a Cup Noodles, o jogo foi destaque, mesmo com Super Mario Wonders sendo comentado por todo o lado, e com uma fila de quase 2 horas para testá-lo.
BGS 23 | Avenida Indie continua seu show e mostra a versatilidade dos pequenos estúdios
Filas…
E falando em fila, é ela quem acaba atrapalhando a experiência. O evento está gigantesco, os palcos sempre cheios e animados, mas quando é para fazer alguma interação ou experimentar algum produto, as filas gigantes davam uma canseira.
Ao mesmo tempo a BGS é uma lugar muito interessante, pois é fácil de se comunicar com as pessoas e fazer amizades e trocar um papo aqui e ali enquanto espera as atrações.
Cosplay
A Bauducco marcou presença em mais um ano e com cookies sendo distribuídos pelo evento, o seu palco com os desfiles e campeonato de cosplay chamava a atenção.
Pura diversão ficar próximo ao camarim e curtir a energia das pessoas e seus personagens preferidos. Pude ficar mais perto da experiência esse ano e é incrível como as pessoas ficam contagiadas pelas figuras e querendo fotos e uma interação com eles.
Game Station
Uma área que me chamou muito a atenção e foi diversão garantida, foi a Game Station, que trouxe a incrível experiência dos arcades para o evento. Pais e filhos, amigos e cosplayers, todos se divertiam pelas máquinas e foi sensacional ver isso.
Resumindo
A BGS 23 me deixou mais alegre, e mais cansado, afinal são horas em pé e caminhando no longo pavilhão da Expo Center Norte, mas a experiência é única e vale cada um dos momentos para aproveitar a diversão e a energia, afinal…
Viva o game!