Durante as minhas andanças pela Brasil Game Show 2019, visitando estandes e passando vontade ao ver muita coisa bacana exposta em tantos deles, adentrei no estande da AORUS que mais uma vez trouxe várias novidades e atividades para os visitantes da BGS desfrutarem.
E enquanto observava o pessoal jogando e passeava por ali, me deparei com o meu mais novo sonho de consumo: o AORUS AD27QD da GIGABYTE.
O AORUS AD27QD é um monitor diferenciado e que oferece uma vantagem para jogadores profissionais ou amadores, seja nos games de tiro ou qualquer outro gênero.
De acordo com Thiago, Gerente de Marketing da AORUS GIGABYTE, que foi o responsável por me apresentar e oferecer mais informações sobre monitor, o AORUS AD27QD é o primeiro monitor tático gamer do mundo e seu objetivo é servir como uma ferramenta para os players que jogam games de tiro em primeira pessoa e precisam de uma resposta rápida (1ms) para garantir aquele headshot certeiro ao mesmo tempo que o fator tático, oferece um diferencial competitivo, já que o monitor conta com recursos exclusivos para ajudar a garantir a vitória.
Entre as funções e recursos eu posso citar o estabilizador de mira que por ser algo nativo do monitor, não pode ser considerado um cheat, o abafamento de ruído que vai garantir que seus companheiros de equipe possam escutar você sem ruídos extras, informações do seu hardware diretamente na tela e de forma nativa, função flicker free, equalizador de preto e mais um punhado de inovações que eu mal conseguia acompanhar enquanto ele falava.
O AORUS AD27QD conta com 27 polegadas, resolução de 2560×1440 px, taxa de atualização de 144hz, tecnologia de cor de 10Bits IPS e um display HDR que deixa as cores muitos mais vivas e fiéis, além de ser compatível com o FreeSync e G-sync. Portanto, diga adeus as engasgadas e ao tearing!
Quanto ao design, mesmo eu que sou mais da vibe de um monitor “pretinho básico”, me senti compelido a dizer o quão bonito o AD27QD consegue ser. As linhas da parte traseira do monitor lembram muito os olhos de um falcão olhando para a sua presa, e ainda têm as luzes LEDs RGB configuráveis para quem gosta de dar um toque pessoal.
Outra característica que me agradou foi que o monitor apresenta considerável robustez e o suporte do mesmo permite que você tenha muita liberdade para deixar o monitor da maneira que você preferir. O AD27QD também conta com 2 entradas HDMI 2.0, entrada Display port 1.2, 2 entradas USB’s, entrada para fones de ouvido e microfone e uma fonte interna para garantir um setup mais clean.
E se você se interessou pelo AORUS AD27QD, saiba que o mesmo já está disponível no mercado brasileiro com o preço médio de R$ 4 mil.
se você procura uma versão menor, saiba que existem outras variações de monitor tático da linha AORUS.
E só pra esclarecer que existem modelos menores, com 25 polegadas, e variantes de 144 Hz e 240 Hz ou modelos voltados para MOBAS, que contam com frequência de 240 Hz e tela curva. Caso você queira mais detalhes e informações sobre o mesmo, basta acessar a página oficial através deste link.
E depois de tanta informação e vontade de ter mais dinheiro na conta para poder comprar um AORUS AD27QD para chamar de meu, fui surpreendido com outra novidade da marca, o SSD AORUS NVMe Gen 4.
O SSD AORUS NVMe Gen 4 tira proveito da tecnologia PCIe 4.0, disponível nas placas-mãe e processadores mais recentes, para entregar um aumento de até 40% da taxa de transmissão de informações quando comparado a tecnologias anteriores, o que daria algo próximo a uma velocidade de leitura de 5.000 MB/s. Exatamente, uau!
E justamente por oferecer toda esta potência, ele precisou receber um revestimento capaz de dissipar o calor e assim garantir seu perfeito funcionamento.
O SSD AORUS NVMe Gen 4 já pode ser encontrado em lojas especializadas em todo o Brasil, em versões de 512 GB, 1 TB e 2 TB de espaço, com preços partindo de R$799,00. E para mais informações visite este link.
Até perguntei se eu não poderia ganhar um de brinde, ele riu e emendou um educado “Não”. Perguntar não tira pedaço, não é mesmo?!