sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioNotíciasSérie sobre o Elizabeth I ganha nomes no elenco; Becoming Elizabeth será...

Série sobre o Elizabeth I ganha nomes no elenco; Becoming Elizabeth será lançada na StarzPlay

A StarzPlay anunciou hoje (11) os nomes para o elenco da série de época Becoming Elizabeth que será focada na Rainha Elizabeth I.

A sinopse diz que a série vai mostrar a “fascinante e desconhecida história do começo da vida da rainha mais icônica da Inglaterra. Muito antes de assumir o trono, a jovem Elizabeth Tudor era uma adolescente órfã que se envolveu na política e na política sexual da corte inglesa. A morte do rei Henrique VII desencadeou em uma briga perigosa pelo poder. Seus filhos sobreviventes se veem como peças de um jogo entre as grandes famílias da Inglaterra e as potências europeias que disputam o controle do país”

Serão 8 episódios.

No elenco temos Alicia Von Rittberg, Romola Garai, Jessica Raine, Tom Cullen e Bella Ramsey.

https://www.youtube.com/watch?v=6n4JuzEueOM

Confira a descrição dos personagens e os nomes dos atores:

Alicia von Rittberg (Fury, “Charité,” “Genius”) como Elizabeth I

Segunda dos três filhos de Henrique VII, filha da “grande prostituta” Ana Bolena. Uma adolescente que pensa que é adulta e com idade suficiente para jogar o jogo em que é lançada após a morte do seu pai. Ela quer manter os irmãos juntos, o que acaba se tornando uma tarefa impossível à medida que ela segue um caminho delicado através de suas visões religiosas opostas. Seus irmãos não são os únicos que puxam Elizabeth para direções opostas. O seu amor pela madrasta Catherine é testado por seu novo marido, Thomas, e sua atenção sedutora, que a deixa lisonjeada e assustada ao mesmo tempo. 

Romola Garai (“The Hour,” “The Miniaturist,” Atonement) como Mary

Filha mais velha de Henrique VII, fruto do seu casamento com a Princesa de Espanha Catarina de Aragão, Mary é igualmente devota a Deus e ao seu irmão mais novo, o Rei, e o fato de suas duas maiores devoções serem completamente incompatíveis a deixa dividida. Para honrar um, ela desonra o outro. 

Oliver Zetterström (The Midnight Gang, “The Romanoffs,” “Britannia”) como Edward

O filho mais novo de Henrique VII é o único que importa na guerra brutal pela sucessão dos Tudor. Determinado em não ser visto apenas como uma criança, apesar do arrogante Lorde Protetor e de levar seu país a uma nova era prostetante, a força, se necessário. 

Jessica Raine (“The Informer,“ “Patrick Melrose,“ “Call The Midwife“) como Catherine Parr

Viúva de Henry. Uma mulher inteligente e educada, que assumiu o papel de regente durante a doença de Henrique VII e se ressente amargamente por não poder exercê-lo novamente. Enquanto o jovem rei ascende ao trono, Catherine é deixada de lado, mas agora finalmente está livre para ir em busca do seu ex-amante, o tio do rei, Thomas Seymour. 

Tom Cullen (Weekend, “Black Mirror,” “Downton Abbey”) como Thomas Seymour 

Charmoso, brincalhão e engraçado ao mesmo tempo que é cabeça quente, ambicioso e possivelmente perigoso – Thomas Seymour espera os mimos que deveriam cair naturalmente para o tio do rei. Suas ambições são arruinadas pelas conspirações de seu irmão mais velho, Edward Seymour, o duque de Somerset, que rapidamente assume a posição de Lorde Protetor do novo rei. Ele se casa com sua ex-amante, a rainha viúva, Catherine, pelo poder e pelo amor, mas então seus olhos caem sobre a adolescente Elizabeth e um novo caminho para o poder se abre diante dele.

John Heffernan (“The Pursuit of Love,” “Dracula,” “The Crown”) como Duque de Somerset

Somerset não perde tempo em reivindicar a posição de Lorde Protetor. Ele é, para todos os efeitos, o monarca de fato, durante a infância e adolescência de Edward. Sem humor e cruel, ele é o oposto do seu irmão mais novo, Thomas.

Jamie Parker (1917, “Harry Potter and The Cursed Child”) como  John Dudley

John Dudley é o braço direito de Somerset no conselho privado, seu melhor amigo, seu corretor e seu executor. Um homem de família, aparentemente o rosto mais amigável da dupla, mas então um lado mais sombrio começa a aparecer. 

Jamie Blackley (Greed, If I Stay, “The Last Kingdom”) como Robert Dudley

O filho mais velho e favorito de John Dudley e amigo de Elizabeth desde a infância. Apaixonado pela vida da corte e trabalhando como ajudante do rei, ele lentamente começa a perceber o quão perigoso é o mundo em que nasceu.

Jacob Avery (“Adult Material”, The Third Day) como Guildford Dudley

Filho mais novo de John Dudley e irmão de Robert, também trabalha para o rei, mas é ainda assim o filho esquecido do seu pai.

Alexandra Gilbreath (Tulip Fever, RSC’s “Provoked Wife” e “Twelfth Night”) como Kat Ashley

A relação mais próxima de uma mãe que Elizabeth tem desde a execução de Ana Bolena, quando ela tinha dois anos de idade. Uma fonte de conselhos sábios e imprudentes, às vezes de uma fofoca escandalosa, Kat permanece ao lado de Elizabeth até que caia em desgraça e seu serviço não seja mais requisitado.

Leo Bill (Rare Beasts, In Fabric, “Taboo”) como Henry Grey

Um membro sênior do conselho da Ingleterra, Henry é casado com a sobrinha do rei e nunca perde a oportunidade de lembrar a todos o seu parentesco com os Tudor. Sua filha Jane é a próxima na fila de sucessão ao trono, depois Elizabeth e Mary, e Henry tem um plano para deixá-la ainda mais perto. 

Bella Ramsey (“Game of Thrones”, “The Last of Us”, Resistance) como Jane Grey

Lady Jane é colocada debaixo das asas de Catarina e Thomas, como parte do plano deles e de seu pai de casá-la com o rei. Jovem, séria, inteligente e firmemente protestante, ela tem uma noção clara de seu próprio lugar no mundo: tão perto do trono quanto ela pode ficar sem sentar no colo do rei. 

Ekow Quartey (“This Way Up”, “A Midsummer Night’s Dream” em Shakespeare’s Globe) como Pedro

Um mercenário espanhol negro que vende sua espada ao homem (ou mulher) que considera mais digno de tê-la. Ele respeita e valoriza sua amizade com Somerset e Dudley, homens que ele conheceu no campo de batalha muito tempo atrás. 

Alex Macqueen (“Sally4Ever”, “Peaky Blinders”, “The Thick of It”) como Steven Gardiner 

Um bispo católico que começa a série confinado na Torre por sua relutância em aceitar a mudança da Inglaterra para o protestantismo. Um político astuto dedicado a três coisas: a princesa Maria, a restauração da fé católica e se manter vivo durante o processo.

Olivier Huband (Mission Impossible: Fallout, “A Discovery of Witches”) como embaixador Guzman

Arrogante e astuto embaixador espanhol, um dos pilares da corte alternativa de Mary, o rosto dos aliados de Mary no exterior. 

Becoming Elizabeth não tem previsão de estreia.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura
Try Apple TV