Batwoman apresenta uma outra personagem do universo dos quadrinhos, a filha de Alfred Pennyworth: Julia. Na série ela aparece em Gotham para entender o que está acontecendo com a aparição de Batwoman e acaba ligando os pontos, já que ela treinou um período Kate.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Ri demais com Kate indo apresentar Julia para Luke e os dois já se conhecerem e saberem do “trabalho” dos dois.
No fim, a presença de Julia serviu mais para ser usada como uma nova Batwoman e assim Kate poder esconder sua identidade secreta para Sophie. Com momentos alternando entre o presente e o passado de Kate e Sophie, a série mostrou o motivo dela não confiar na ex, a forma como ela escolheu a carreira e não sua amada, e tudo isso ainda conta para Kate, mesmo que Sophie fique balançada.
O problema é que Alice está buscando uma arma para destruir Batwoman e Mouse está em seu pé. Com isso sua única saída é mentir para o rapaz e fazer algo para salvar sua irmã, mostrando uma mentalidade mais amena para a vilã, mesmo que suas atitudes continuem a causar danos à todos.
Quero ver o chá que ela planeja para Catherine, ainda mais com Mouse se passando por Jacob e pegando informações cruciais, como os envolvidos no desenvolvimento de tal arma.
Catherine acredita que poderá salvar seu casamento, só que Jacob quer mesmo o divórcio e já assinou os documentos. Mary correndo para se manter unida a sua irmã e salvar o que resta de seu contato com a família é muito legal, pois a cada passo a personagem só cresce, saindo da futilidade e mostrando outras nuances.
Gostei da ideia de um bar LGBT bem em frente ao restaurante onde Kate e Sophie foram abordadas e pedidas para sair, além disso, traz mais movimento a trama, mesmo que seja batida essa história de bar, visto o bar dos aliens em Supergirl.
Batwoman vai ter mais um confronto familiar antes do episódio com a Crise nas Infinitas Terras e já quero ver como isso irá afetar a série.