O fenômeno Barbie mal estreou e já tem materializado em números e principalmente dinheiro para a Warner Bros. depois de algumas rasteiras com lançamentos de grande filmes no começo do ano.
Os números não mentem! Lá nos EUA, Barbie realizou sessões de pré-estreias pagas, as chamadas Previews, e faturou US$ 22 milhões de dólares. Os números de todo o final de semana, de sexta até domingo, serão liberados nos próximos dias, mas definitivamente o longa estrelado por Margot Robbie deve ultrapassar a faixa dos U$ 100 milhões arrecadados afirmam os analistas do país.
Aqui no Brasil, Barbie também estreou com um grande B de “mean Business“. Segundo informações do próprio Comscore (via Coluna de Lauro Jardim do Globo), o longa estreou no país como um estouro e levou mais de 1,18 milhões de pessoas somente na quinta-feira.
É a segunda maior estreia por aqui, ou seja, se formos olhar apenas os números da quinta-feira, do país. Ficou atrás do sucesso Vingadores: Ultimato (2019) que levou na época mais de 1,64 milhões de pessoas em um único dia de exibição.
Lançado pela Warner Bros, Barbie faturou mais de R$ 22 milhões por aqui, apenas ontem.
As informações do estúdio eram que o filme teve a melhor pré-venda de todos os tempos da história da operação do estúdio por aqui.
Números completos aqui no Arroba Nerd na segunda-feira.