sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioArtigosAs mudanças na trama de A Pequena Sereia que descobrimos nas novas...

As mudanças na trama de A Pequena Sereia que descobrimos nas novas fotos do live-action

A revista EW liberou hoje (4) novas fotos do live-action de A Pequena Sereia e isso tivemos novas informações do longa liberados.

Assim separamos as principais diferenças que teremos na trama do longa comparada com a animação de 1989. No filme de 2023, teremos novos personagens, novas dinâmicas e também novas músicas. Confira abaixo.

Ariel parte em aventura em trailer do live-action de A Pequena Sereia

Novas músicas

(L-R): Halle Bailey as Ariel and Jonah Hauer-King as Prince Eric in Disney’s live-action THE LITTLE MERMAID. Photo by Giles Keyte. © 2023 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

A animação de 1989 tem músicas famosas como Parte do Seu Mundo, Beije a Moça e Pobres corações infelizes, mas na versão de 2023 teremos novas músicas compostas por Lin-Manuel Miranda ao lado de Alan Menken para o filme.

No total, serão 3 novas músicas para a versão em live-action. Confira quais e como elas se encaixaram na trama.

Jonah Hauer-King e Halle Bailey no live-action de A Pequena Sereia.
Foto: Photo by Giles Keyte. © 2023 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved. (Via EW)

Uma delas é For the First Time cantado por Ariel de Halle Bailey sobre sua nova vida na superfície enquanto ela conhece o Reino de Eric. (Foto acima).

Já outra será chamada de Scuttlebutt cantada pelos animais Sabidão, a gaivota com voz de Awkwafina e também do siri maestro Sebastião de Daveed Diggs. 

A terceira música original do longa será Wild Uncharted Waters que será cantada por Jonah Hauer-King, o Príncipe Eric que vai mostrar um pouco do conflito interno que o personagem tem vivido sobre assumir o trono do reino no futuro.

Jonah Hauer-King em cena do live-action de A Pequena Sereia
Foto: Photo by Giles Keyte. © 2023 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

E claro que as músicas originais da animação terão um toque diferente no live-action.

Uma delas é Pobres corações infelizes que tem sido uma das grandes surpresas guardadas embaixo do oceano pela Disney. Miranda em entrevista para a EW comenta sobre a performance de Melissa McCarthy no longa.

“Ela trouxe todo o exagero delicioso da versão original, mas também é um pouco mais assustadora.” diz ele.

“Se é a sua música favorita, você vai ficar muito feliz.” finaliza ele.

Mudanças para Úrsula

Noma Dumezweni em cena do live-action de A Pequena Sereia.
Foto: Giles Keyte. © 2023 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

As origens de Úrsula, e as motivações da vilã, vão ser mais explicadas na versão em live-action. Em A Pequena Sereia de 2023, a Bruxa do Mar será irmã do Rei Tritão (Javier Bardem) e a personagem é descrita como a “ovelha negra da família” e que viveu maus bocados.

Novos personagens

Uma das novas personagens que vão dar as caras na versão em live-action é a Rainha Selina, interpretada pela atriz Noma Dumezweni. A monarca será a mãe do Príncipe Eric e seu papel foi criado para o filme de 2023.

Diretor comenta diferenças na trama do live-action de A Pequena Sereia para a animação

O live-action A Pequena Sereiada Walt Disney Studios, acompanha Ariel, a mais nova e a mais rebelde das filhas do Rei Tritão, que sonha em conhecer o mundo além-mar e, ao visitar a superfície, apaixona-se pelo ilustre príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração. Então, ela faz um trato com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de experimentar a vida na terra, mas, com isso, acaba colocando sua vida e a coroa de seu pai em risco.

No elenco temos Halle Bailey como Ariel, Daveed Diggs (HamiltonExpresso do Amanhã) como a voz de Sebastião; Jacob Tremblay (LucaO Quarto de Jack) como a voz de Linguado; Awkwafina (Raya e O Último Dragão) como a voz de Sabidão; Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como o Príncipe Eric; Art Malik (Homeland) como Sir Grimsby; Noma Dumezweni (O Retorno de Mary Poppins) como a Rainha Selina; com o vencedor do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm VezApresentando os Ricardos) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar® Melissa McCarthy(Poderia Me Perdoar?, Missão Madrinha de Casamento) como Úrsula.

Lin-Manuel Miranda produziu novas músicas junto com Alan Menken.

David Magee escreveu o roteiro. 

A Pequena Sereia chega em 25 de maio.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura