A revista EW liberou hoje (4) novas fotos do live-action de A Pequena Sereia e isso tivemos novas informações do longa liberados.
Assim separamos as principais diferenças que teremos na trama do longa comparada com a animação de 1989. No filme de 2023, teremos novos personagens, novas dinâmicas e também novas músicas. Confira abaixo.
Ariel parte em aventura em trailer do live-action de A Pequena Sereia
Novas músicas
A animação de 1989 tem músicas famosas como Parte do Seu Mundo, Beije a Moça e Pobres corações infelizes, mas na versão de 2023 teremos novas músicas compostas por Lin-Manuel Miranda ao lado de Alan Menken para o filme.
No total, serão 3 novas músicas para a versão em live-action. Confira quais e como elas se encaixaram na trama.
Uma delas é For the First Time cantado por Ariel de Halle Bailey sobre sua nova vida na superfície enquanto ela conhece o Reino de Eric. (Foto acima).
Já outra será chamada de Scuttlebutt cantada pelos animais Sabidão, a gaivota com voz de Awkwafina e também do siri maestro Sebastião de Daveed Diggs.
A terceira música original do longa será Wild Uncharted Waters que será cantada por Jonah Hauer-King, o Príncipe Eric que vai mostrar um pouco do conflito interno que o personagem tem vivido sobre assumir o trono do reino no futuro.
E claro que as músicas originais da animação terão um toque diferente no live-action.
Uma delas é Pobres corações infelizes que tem sido uma das grandes surpresas guardadas embaixo do oceano pela Disney. Miranda em entrevista para a EW comenta sobre a performance de Melissa McCarthy no longa.
“Ela trouxe todo o exagero delicioso da versão original, mas também é um pouco mais assustadora.” diz ele.
“Se é a sua música favorita, você vai ficar muito feliz.” finaliza ele.
Mudanças para Úrsula
As origens de Úrsula, e as motivações da vilã, vão ser mais explicadas na versão em live-action. Em A Pequena Sereia de 2023, a Bruxa do Mar será irmã do Rei Tritão (Javier Bardem) e a personagem é descrita como a “ovelha negra da família” e que viveu maus bocados.
Novos personagens
Uma das novas personagens que vão dar as caras na versão em live-action é a Rainha Selina, interpretada pela atriz Noma Dumezweni. A monarca será a mãe do Príncipe Eric e seu papel foi criado para o filme de 2023.
Diretor comenta diferenças na trama do live-action de A Pequena Sereia para a animação
O live-action A Pequena Sereia, da Walt Disney Studios, acompanha Ariel, a mais nova e a mais rebelde das filhas do Rei Tritão, que sonha em conhecer o mundo além-mar e, ao visitar a superfície, apaixona-se pelo ilustre príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração. Então, ela faz um trato com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de experimentar a vida na terra, mas, com isso, acaba colocando sua vida e a coroa de seu pai em risco.
No elenco temos Halle Bailey como Ariel, Daveed Diggs (Hamilton, Expresso do Amanhã) como a voz de Sebastião; Jacob Tremblay (Luca, O Quarto de Jack) como a voz de Linguado; Awkwafina (Raya e O Último Dragão) como a voz de Sabidão; Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como o Príncipe Eric; Art Malik (Homeland) como Sir Grimsby; Noma Dumezweni (O Retorno de Mary Poppins) como a Rainha Selina; com o vencedor do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, Apresentando os Ricardos) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar® Melissa McCarthy(Poderia Me Perdoar?, Missão Madrinha de Casamento) como Úrsula.
Lin-Manuel Miranda produziu novas músicas junto com Alan Menken.
David Magee escreveu o roteiro.
A Pequena Sereia chega em 25 de maio.