A Apple TV+ solicitou um projeto baseado no livro The Essex Serpent, de Sarah Perry. A série será estrelada por Keira Knightley, que mais uma vez estrelará um projeto de época, depois Colette e O Jogo da Imitação.
A Serpente do Essex foi lançado aqui no Brasil pela Editora Minotauro em 2017.
Confira a sinopse:
Londres, 1893. Quando o marido de Cora Seaborne morre, a viúva inicia uma nova vida marcada ao mesmo tempo por alívio e tristeza. Não teve um casamento feliz e ela própria nunca se adequou ao papel de mulher da sociedade. Acompanhada pelo filho, Francis – um rapaz curioso e obsessivo -, troca a cidade pelo campo de Essex, onde espera que o ar fresco e os grandes espaços lhe proporcionem o refúgio de que necessita.
Quando se instalam em Colchester, chegam-lhe aos ouvidos rumores de que a Serpente do Essex, conhecida por em tempos ter percorrido os pântanos na sua avidez de colher vidas humanas, regressou à aldeia de Aldwinter. Cora, naturalista amadora sem interesse por superstições ou questões religiosas, fica empolgada com a ideia de que aquilo que as pessoas da região tomam por uma criatura sobrenatural possa, na realidade, ser uma espécie ainda por descobrir. Quando decide iniciar a sua investigação é apresentada ao vigário de Aldwinter, William Ransome. Tal como Cora, Will sente uma desconfiança profunda em relação aos boatos, que considera um fenómeno de terror de caráter moral e um desvio da verdadeira fé. Enquanto Will procura tranquilizar os paroquianos, inicia-se entre ele e Cora uma relação intensa.
A empresa solicitou o projeto de série para See-Saw Films, de O Discurso do Rei e Top of the Lake. The Essex Serpent será dirigida por Clio Barnard, de Dark River e O Gigante Egoísta com roteiro de Anna Symon, de Mrs Wilson.
The Essex Serpent não tem previsão de estreia.
Comentários estão fechados.