E chegou no Brasil pela BUZZ Editora um dos livros mais aguardado por mim, e acredito por muitas pessoas do mundo, a biografia de Britney Spears, The Woman in Me, que chega com o título literal como A Mulher em Mim.
Ao longo de suas 280 páginas, a artista conta toda a sua vida ao lado de sua família e sua jornada ao estrelato, mas também ao sufoco, afinal Britney Spears foi “encurralada” toda sua vida, seja pelos paparazzi, seja pelo próprio pai, Jamie Spears.
A cada página é evidente o ressentimento dela pela família e a forma como foi tratada…
Família
Todo ressentimento, é exposto com suas dores na infância e até descontentamento com seus irmãos, principalmente em como Jamie Lynn trata as pessoas por ser mimada.
O casamento em Las Vegas me pareceu um estopim para a relação dela com os pais, principalmente com Jamie e em como eles veem o seu dinheiro. Nem mesmo Lynne Spears, sua mãe, escapa das críticas, mesmo tendo reconhecido o fato de se esforçar tanto quando eram pobres, mas sempre viver gritando.
Pouco é dito sobre seu irmão Bryan Spears, apenas ressaltado o fato dele querer sempre mostrar mais e ter a cobrança do pai em seu pé.
Amigos
Há muito carinho na forma como Britney Spears fala de Paris Hilton e as relações de amizades e descobrimentos, mesmo não expondo outros nomes, e até Natalie Portman é citada com carinho por fazerem uma peça off Broadway e depois algumas festas.
Madonna também foi parte importante de seu reencontro após uma importante passagem e a apresentação delas no VMA, e então a participação dela em Hold Me Against the Music.
O advogado e os fãs que a ajudaram a sair da curatela e lhe deram força para se reerguer dos abusos e da solidão. Essa parte é muito dolorosa e as descrições são intensas…
Justin e amores…
Britney Spears deixa claro que é uma pessoa apaixonada, artista e que quer o amor para si, e ela acreditou em Justin Timberlake e sofreu um revés. A parte do aborto é de uma dor sem igual, a descrição da sua dor, a forma como tudo é mostrado, nos faz querer sentar do lado dela e lhe dar a mão.
Logo depois ela fala da separação e de como usaram sua imagem, e vale também para Kevin Federline, e todos parecem saber o que fazem e como brincam com ela.
A música
E é aqui que ela sempre se esconde e acha o conforto. Infelizmente ela deixa claro que essa parte está dolorida, pois foi isso que a fez sofrer tanto, e que irá dar um tempo, mesmo sempre voltando, como fez com a canção ao lado de Sir Elton John.
Dona de inúmeros hits, Britney Spears precisa curar suas cicatrizes e ter muito apoio, e ela deixa claro que sua liberdade vai muito além de seus vídeos no Instagram, onde se solta como ela acha que deve ser.
A Mulher em Mim é um livro doloroso de uma artista que foi usada e decepcionada por pessoas que não esperava, como seus pais, seus irmãos, seus empresários, e até seus amores.
Agora é esperar os caminhos que Britney Jean Spears irá seguir.