domingo, 22 dezembro, 2024
InícioFilmesCríticasA Elefanta do Mágico | Crítica: De forma leve, animação reforça a...

A Elefanta do Mágico | Crítica: De forma leve, animação reforça a crença no impossível

A Netflix liberou em seu catálogo a animação A Elefanta do Mágico (The Magician’s Elephant), baseada na obra de Kate DiCamillo, e de forma super tranquila, ela consegue nos envolver e ainda ajuda com o seu excelente elenco de vozes, que conta a história de Peter e da Elefanta que cai do céu.

A animação tem direção de Wendy Rogers, que foi supervisão da animação Por Água Abaixo, roteiro de Martin Hynes (Toy Story 4), e em seu elenco temos nomes como Noah Jupe, Brian Tyree Henry, Kirby Howell-Baptiste, Miranda Richardson, Benedict Wong e Mandy Patinkin.

A Elefanta do Mágico conta a história de Peter, que vive em uma cidade onde anteriormente a mágica era fluente entre as pessoas, e após uma guerra, uma nuvem sobrecarregou o ambiente e a fé no impossível foi completamente varrida. Neste caminho, o sonhador orfão Peter, acredita que o impossível é possível, e criado pelo soldado Vilna, ele sempre foi podado

É delicioso ver como a Vidente mexe com a trama e conduz Peter para o impossível e tudo por conta de uma Elefanta, que ninguém nunca ouviu falar, até ela cair do céu por um erro do Mágico. A trama do longa muda a partir deste momento e só fica mais interessante e divertida com as missões impossíveis que o Rei trás à medida que ele quer entretenimento e vê o coração forte de Peter.

Todo o caminho de Peter é sobre com a ajuda da Elefanta encontrar a sua irmã e Vilna está completamente ligado com isso, pois ele conta que encontrou ele vivo e sua mãe e irmã mortas, mas Peter não aceita essa verdade, e a Vidente, mexendo na trama, o convence de que a Elefanta é o caminho para o seu reencontro.

A Elefanta do Mágico
Crédito: Netflix © 2023

Mostrando invenções e a cabeça trabalhando de Peter, o seu caminho vai mudando a vida de todos, como Vilna, Adele, a Irmã, e o casal Gloria e Leo, e todos em que ele vai tendo contato. A Elefanta do Mágico não inova em muitas coisas, apenas traz novas adaptações de histórias e isso é excelente, como o pequeno garoto contra o gigante Dimitre, em uma alusão à Davi e Golias, mas mostrando que o amor, o carinho, o conto de fadas, pode moldar a mente das pessoas.

Para assistir e relembrar do impossível, A Elefanta do Mágico é uma delícia de momento de entretenimento, e vale também acompanhar na versão dublada, que traz toda nossa emoção dos atores nacionais para os personagens.

Estão na dublagem nacional Victor Hugo Fernandes, Duda Ribeiro, Francisco Bretas, Jorge Vasconcellos, Sulvia Salustti, Miriam Ficher, Marcia Morelli, Ricardo Rossatto, Pamela Rodrigues, Mariangenla Cantú, entre outros.

A Elefanta do Mágico está disponível na Netflix.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Try Apple TV

Últimas